PwC LANÇA RESULTADOS DA 16ª EDIÇÃO DA GLOBAL ENTRETENIMENTO E MÍDIA OUTLOOK

04 de junho de 2015.
A
PwC Brasil lançou nesta quarta feira (03/06) os resultados da 16ª edição da
Global Entertainment & Media Outlook, que foram apresentados por
especialistas da firma durante um webcast à imprensa de todo o País. O estudo
analisa gastos do consumidor e do anunciante em 13 segmentos de Entretenimento
e Mídia, como jornais, revistas, TVs por assinatura, livros e games, ouvidos em
54 países (cerca de 80% da população mundial), inclusive o Brasil, para o
período 2015-2019.
O
estudo aponta que é esperado um gasto de US$ 29 bilhões para acesso à internet
em 2019 no Brasil, um crescimento médio de 17,1% ao ano. “O crescimento da
internet acontece graças a uma combinação de fatores: maior inclusão das
classes sociais emergentes e aumento do investimento da infraestrutura”,
afirmam a sócia Estela Vieira e os gerentes seniores, Gardênia Rogatto e
Marcelo Ribeiro, da PwC Brasil.
Segundo
o levantamento, espera-se que os
gastos com internet móvel no Brasil ultrapassem os gastos com a internet fixa
ainda este ano e que seja 2,3 vezes maior em 2019, quando se espera que
o País tenha 148,2 milhões de assinantes de internet móvel. De acordo com o
estudo, a publicidade digital ganhará share
das demais mídias tradicionais.
Mas
a publicidade na TV mantém a liderança na preferência do anunciante nacional,
com 54% do total aplicados em 2014, que somaram US$ 13,3 bilhões, e previsão de
54% para o volume estimado em 2019, que é de US$ 19,3 bilhões. No ranking de
gastos de publicidade em TV entre países, o Brasil ocupa a 3ª posição e deve
mantê-la em 2019. Por categoria, a TV aberta lidera a preferência dos
anunciantes nacionais, com 93% do total em 2014 e previsão de 88% para 2019.
O
gasto esperado para 2019 com TV por assinatura no Brasil é de US$ 9 bilhões, um
crescimento médio ponderado de 7% ao ano, com destaque para o acesso via
satélite, que permanecerá com 59% do total de assinaturas no País.
Conforme
os especialistas, as empresas do setor de Entretenimento e Mídia devem focar em
algumas estratégias para ter sucesso, entre elas, continuar inovando,
principalmente em produto e em experiências de consumo.
As
firmas do network PwC assessoram empresas e indivíduos a criar o valor que eles
buscam. Somos um network de firmas que atuam em 157 países com 195.000
profissionais que se dedicam a prestar serviços de alta qualidade em auditoria,
consultoria tributária e societária e de negócios. Saiba mais sobre nossos
serviços acessando www.pwc.com.br

Foto 1: Sócia da PwClíder em entretenimento e mídia Estela Vieira
Crédito: Piti Reali Foto 2: Gerente Sênior da PwC especialista em entretenimento e mídia Gardênia Rogatto
Crédito:  Régis Filho 
Foto 3: Gerente sênior da PwC especialista em telecomunicações Marcelo Ribeiro.
Crédito: Edi Pereira
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

BAZAR DAS BIAS OCORRE COM OPÇÕES DE PRESENTES PARA O DIA DAS MÃES

As empresárias e amigas Bia Milani e Bia Traldi se uniram em 2019 para trazer …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn