QMEDIA TRAZ CONCEITO DE ADVERGAMES E REINVENTA INTERAÇÃO ENTRE MARCAS, MÍDIAS TRADICIONAIS E PÚBLICO FINAL

Muito mais do que um canal, uma agência ou uma empresa de tecnologia, a QMedia é uma plataforma que nasceu para reinventar a interação entre as marcas e os consumidores finais. Idealizada pelos empreendedores Geraldo Garcia e Felipe Fernandes, a empresa criou um modelo pioneiro de advergames, com o qual une propaganda, realidade aumentada e gamificação para proporcionar muito mais interatividade entre o público e as marcas. “A QMedia tem como propósito acabar com a monotonia das propagandas convencionais. Com base em tecnologia, inovação e neurociência, criamos um novo conceito para o mercado publicitário. Acreditamos no chamado marketing do empoderamento, onde o consumidor decide como e onde se relaciona com a marca”, conta Geraldo Garcia, sócio-fundador e CEO da empresa.

A ideia de criar a QMedia surgiu em 2015, quando Garcia e Fernandes buscavam uma forma de trazer mais engajamento para as mídias tradicionais, com destaque para a TV. Com a expertise única em animação, publicidade e novas tecnologias, analisaram o crescente uso das mídias digitais e evoluíram o conceito para, além de interatividade, trazer segurança e fidelização.

Por meio do aplicativo QMedia, o consumidor pode participar dos mais diferentes jogos e campanhas. Os objetivos vão desde entretenimento e diversão, até a lembrança da marca, pesquisa e coleta de dados.  “Se, hoje, o telespectador utiliza uma segunda tela (smartphone) enquanto assiste à TV, por exemplo, queremos incentivá-lo a usá-la para interagir com o anunciante em real time. Ou seja, gamificamos a propaganda para que o poder de decisão fique realmente com o público final”, explica o CEO.

Ainda segundo Garcia, o comercial tradicional há algum tempo perdeu o poder de conversão para as marcas, pois as pessoas privilegiam vivenciar uma experiência satisfatória antes de optar pela compra de um produto. “Precisávamos, então, eliminar a barreira da distância para que o consumidor realmente participasse das campanhas. Algumas tecnologias, como a realidade aumentada, além de técnicas de abordagem como a gamificação, associadas ao conceito de blockchain, proporcionam exatamente o que desejamos”, reitera.

Nesse cenário, enquanto a realidade aumentada e a gamificação atraem o usuário, o blockchain traz a segurança necessária para o registro de todas as transações. Com isso, é possível criar companhas com alto nível de competitividade, que contemplem o acúmulo de pontos e a disputa de produtos relacionados às respectivas empresas, sem o risco de fraudes. “Se antes era difícil mensurar o impacto das campanhas publicitárias junto aos públicos, a interatividade da nossa plataforma permite uma avaliação imediata. Agora é possível identificar quantas pessoas se relacionaram com a marca por meio de um jogo, durante a transmissão de um determinado programa em uma emissora. Criamos uma estrutura que permite, inclusive, a criação de moedas de troca para que este engajamento se reverta em pontos e fidelização”, explica Felipe Fernandes, sócio-fundador e CFO da empresa.

Além do indiscutível pioneirismo, o aplicativo QMedia está disponível para download gratuito e poderá comportar diversas campanhas ativas, simultaneamente, e, inclusive, de diferentes marcas. “As campanhas poderão ser integradas, assim como os benefícios já acumulados também poderão ser considerados para a participação em novas iniciativas”, orienta o CFO. “O futuro do nosso modelo de negócio é extremamente promissor. Acreditamos que este é um setor que deve se consolidar nos próximos cinco anos. Para nos mantermos alinhados a este movimento, investimos em uma arquitetura de sistemas que é a mais moderna e inovadora desenvolvida até então para o mercado publicitário brasileiro. Além disso, nossa equipe, bastante jovem, capacitada e altamente antenada, é um verdadeiro caldeirão de ideias e novas soluções. Somos um grupo muito unido, com voz ativa, na busca permanente de novas ferramentas para enriquecer este ecossistema”, finaliza Fernandes.

Localizada em Alphaville, em São Paulo, a QMedia é uma plataforma que nasceu para reinventar a interação e eliminar a distância entre marcas e consumidores no mercado publicitário brasileiro. Fundada em 2015, é pioneira no conceito de advergames, que une propaganda e campanhas promocionais ao que há de mais inovador em tecnologia.  Com o uso da realidade aumentada e da gamificação, o objetivo da QMedia é proporcionar interatividade entre o público e as mídias tradicionais. Desenvolvida com o conceito de blockchain, a plataforma traz ainda a segurança necessária para o registro de todas as transações e permite a criação de campanhas com alto nível de competitividade, que contemplem o acúmulo de pontos e a conquista de prêmios, sem o risco de fraudes.

 

Foto 1 –  Geraldo Garcia, sócio-fundador e CEO da QMedia.

Foto 2 – Felipe Fernandes, sócio-fundador e CFO da QMedia.

Crédito: Divulgação.

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