QUANDO A ENERGIA TEMPORÁRIA É FUNDAMENTAL PARA OS NEGÓCIOS

A onda de calor sentida em todo o País elevou o consumo de energia por todo o território nacional, e em janeiro, até o dia 23, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) já havia registrado quatro recordes consecutivos de consumo de energia. 

Apesar de o sistema elétrico estar preparado para a demanda, o alto consumo de energia, aliado à fatores climáticos, como fortes chuvas, aumentam os riscos de interrupção de fornecimento por parte das concessionárias. E se isso é um incomodo para as residências, imagine o prejuízo que as constantes quedas de energia podem causar para as empresas, indústrias e estabelecimentos comerciais.

O fato é que, independentemente do setor de atuação, as companhias precisam estar preparadas para a interrupção e a falta de energia (planejada ou não). E uma das soluções mais eficazes para prevenir prejuízos é a contratação de energia temporária.

Por isso, a Tecnogera, empresa com mais de 10 anos de mercado e especializada em soluções completas em energia temporária, orienta sobre as circunstâncias em que é imprescindível contratar geradores de energia. Confira:

Prevenção

Embora as concessionárias de energia elétrica brasileiras estejam preparadas para oferecer bons serviços à população em geral, imprevistos acontecem. Portanto, contar com um gerador para manter uma estrutura empresarial em funcionamento pode ser mais barato do que arcar com os prejuízos de uma linha de produção parada ou de um centro comercial fechado.

Parada programada para manutenção

Troca e atualização de equipamentos e expansão da capacidade de produção – estas são apenas algumas das razões que podem fazer com que uma concessionária tenha que interromper momentaneamente o fornecimento de energia. Nestes casos, a utilização de geradores é a opção mais segura para manter as atividades em funcionamento.

Companhias localizadas a grandes distâncias das linhas de transmissões tradicionais ou em áreas remotas

O aluguel de geradores é imprescindível para empresas localizadas em regiões em que as concessionárias de energia ainda não chegaram. Este é o caso do setor de mineração, por exemplo, que se beneficia de energia temporária desde a alimentação de maquinário, até sistemas de ventilação e luzes de emergência, e do segmento de óleo e gás, especialmente para o abastecimento de energia em plataformas petrolíferas.

Picos de consumo

Em todo o País, independentemente da concessionária, as tarifas de energia elétrica são mais altas em horários de pico. A contratação de geradores para o fornecimento de energia nestes períodos pode deixar os custos até 30% mais baratos, uma grande economia para as empresas, especialmente as de pequeno e médio porte.

Planejamento de eventos

Qual seria o prejuízo causado pela falta de energia durante um grande show ou um clássico de futebol? Ter uma contingência de energia – e a mais viável é a locação de um gerador – para estes eventos pode significar a diferença entre o sucesso e um retumbante fracasso (não só financeiro, mas também de marca e reputação).

Construção civil

A fase inicial de um projeto de construção é a mais desafiadora no que diz respeito ao fornecimento de energia elétrica. Muitas vezes, o fornecimento de nos canteiros são instáveis ou não são viáveis no início da obra. Então, para garantir que os trabalhos ocorram sem contratempos, o aluguel de geradores e bancos de carga é a melhor solução.

Fundada em 2006, a Tecnogera é uma empresa especializada em soluções completas em energia temporária e controle de temperatura, incluindo implantação e operação de plantas de energia. Com presença em todo território nacional, atua com locação de grupos geradores, bancos de carga, chillers, transformadores, subestações e todos os acessórios e serviços necessários.

Como principais diferenciais, destacam-se a eficiência e a economia de combustível dos equipamentos, a agilidade, capilaridade nacional e o atendimento diferenciado 24/7. Entre os principais clientes atendidos, destacam-se companhias dos setores de mineração, varejo, óleo e gás, indústria, energia eólica, concessionárias de água e serviços básicos, agroindústria, telecomunicações, construção e eventos, como os Jogos Olímpicos de 2016. Desde 2014, a empresa é controlada pelo braço de infraestrutura do Pátria, uma das principais empresas de gestão de investimentos do Brasil.

 

Foto: Unidade da Tecnogera.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SAIBA USAR O TEMPO COMO ALIADO NO PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO

ARTIGO DE JOÃO GUILHERME CAENAZZO O planejamento sucessório – que por décadas chegou a ser …

Facebook
Twitter
LinkedIn