QUATRO DICAS PARA ABASTECER A ADEGA EM JANEIRO

Última semana de janeiro e, com ela, o fim das tradicionais promoções do mês conhecido pela queima de estoque. No entanto, ainda dá tempo de aproveitar as oportunidades e fazer um bom negócio para o ano todo. Para os enófilos, André Dian, expert em vinhos da Grand Cru Campinas, compartilha sugestões preciosas para não errar nas escolhas.

O profissional explica que, nesse segmento, é comum o público aproveitar as liquidações para comprar exemplares já conhecidos, ao invés de experimentar rótulos novos. “Minha recomendação é que o cliente leve em consideração o consumo anual e aposte em diversidade. Uma adega eclética evita decepções na hora de servir convidados e harmonizar com pratos”, ressalta.

Confira as dicas do especialista:

Grand Solde: até o dia 31 de janeiro, a Grand Cru Campinas, com unidades no Cambuí e no Parque D. Pedro Shopping, oferece rótulos selecionados com descontos de até 50%. A vantagem está disponível nas duas lojas da marca e conta com opções variadas e para todas as ocasiões;

Diversidade técnica: aproveite a oportunidade para adquirir vinhos com estilos diferentes: tipo, uva, país, região, acidez, tanino, características, etc. É interessante apostar em exemplares ainda “desconhecidos” para expandir o conhecimento e praticar o senso crítico

Circunstâncias: Dian também sugere adquirir os rótulos de acordo com os hábitos de consumo. “Tem que ter brancos leves para piscina e estruturados para pratos mais elaborados, como massas e frutos do mar. Os rosés para dias quentes ou para acompanhar pizzas, e os tintos de acordo com o cardápio”, explica.

Coringas: Mesmo que você tenha preferências, é sempre bom ter um leque que abranja todos os estilos e que combine com qualquer situação. Nesse caso, o expert indica: Garofoli Kòmaros Marche IGT Rosato (Itália), Broglia Il Doge Gavi DOCG (Itália) e Escorihuela Pequeñas Producciones Syrah (Argentina).

Com um portfólio inigualável, é a maior rede de lojas de importação de vinhos do País e dá atenção especial à seleção: todos os rótulos passam pelo aval de uma exigente equipe de Sommeliers, formada por alguns dos profissionais mais renomados do Brasil. Com mais de 15 anos de história, hoje são mais de 65 unidades — entre filiais e franquias — nas mais importantes cidades brasileiras.

 

Fotos 1 e 2 – Rótulos de vinhos disponibilizados na Grand Cru Campinas.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

RAPIDÃOAPP DEVE FECHAR PRIMEIRO ANO DE ATIVIDADES COM 250 OPERAÇÕES

Criada para atender a pequenas e médias cidades, entre 25 mil e 600 mil habitantes, …

Facebook
Twitter
LinkedIn