QUATRO EDIÇÕES DA FEIRA DE OPORTUNIDADES DA VIACREDI ESTÃO AGENDADAS PARA 2017

O cooperativismo é uma ferramenta de transformação social. A Feira de Oportunidades da Viacredi é mais um exemplo disso. A instituição financeira que completou 65 anos eViacredi-170623-Feira-de-Oportunidades-Divulgação-1m 2016 realiza este ano mais quatro edições do evento, que além de divulgar e incentivar os pequenos negócios ainda oferece capacitação, promoção à saúde, promoção de atrações culturais locais e fortalecimento de ONGs e organizações regionais. Rio dos Cedros (30 de junho a 2 de julho), Blumenau- região Itoupava Central (7 a 9 de julho), Gaspar (18 a 20 de agosto) e Itajaí (1° a 3 de setembro) estão confirmadas para 2017.

Segundo o presidente da Viacredi, Moacir Krambeck, a amplitude da programação do evento é um dos diferenciais. “A Feira de Oportunidades atua em diversas áreas. O objetivo dela é integrar a comunidade e valorizar a produção local – seja dos negócios ou da cultura. É uma agenda que sempre fortalece as comunidades que percebem o valor que têm e como é rica a sua diversidade”, destaca.

Dezenove eventos já foram realizados em sete anos e reuniram mais de 139 mil pessoas. A expectativa é que este ano sejam 29 mil impactados. As atrações da Feira de Oportunidades contam com Exposição, capacitações gratuitas, espaço cultural, espaço da saúde e praça de alimentação solidária.

Viacredi-170623-Feira-de-Oportunidades-Divulgação-3Exposição, na qual cooperados que possuem negócios são sorteados e passam por workshops com o Sebrae, rodadas de negócios e acompanhamento da equipe da Viacredi antes de participarem do evento. Durante os três dias, eles expõem seus produtos e serviços para a comunidade local. Não há nenhum tipo de custo para a participação.

Capacitações gratuitas com palestras multidisciplinares repassam para a população informações que vão desde o empreendedorismo até saúde e educação financeira.

Espaço cultural onde durante os dias de Feira de Oportunidades, sobem ao palco os talentos locais. Grupos de dança, teatro e música da região onde ocorre o evento são prestigiados pelos seus moradores.

Espaço da Saúde para aferir pressão e medir a glicose são algumas das atividades oferecidas gratuitamente pela Feira de Oportunidades.

Praça de Alimentação Solidária, onde a cada edição, instituições locais são selecionadas para receber todo o resultado gerado pela venda de alimentos no evento. Compra de equipamentos médicos, melhoria na estrutura de ONGs e realização de atividades especiais já foram possíveis graças a estes recursos.

Além destas atividades, o evento oferece ainda recreação infantil, transporte para comunidades distantes ao local do evento e estacionamento.

Fundada em 1951 por funcionários de uma indústria têxtil de Blumenau (SC), a Viacredi é uma cooperativa de crédito integrante do Sistema Cecred. A instituição tem 81 pontos de atendimento e 400 mil cooperados nas cidades de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Indaial, Itajaí, Jaraguá do Sul, Luiz Alves, Massaranduba, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio, Schroeder e Timbó.

Foto 1  – Feiras de Oportunidades destacam e divulgam atrações locais: desde os negócios até a produção cultural.

Foto 2 – Palestras estão entre as atrações.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

AWARE INVESTMENTS INICIA PLANO DE EXPANSÃO REGIONAL E PREVÊ CHEGAR A R$ 20 BI SOB GESTÃO

O ano de 2024 tem tudo para ser bastante promissor para a Aware Investments. O …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn