RAIA DROGASIL MUDA MARCA CORPORATIVA PARA RD

A Raia Drogasil, empresa líder no mercado brasileiro de drogarias, com mais de 1.450 lojas em 18 estados brasileiros, anuncia a mudança da sua marca corporativa para RD – Gente, Saúde e Bem-estar.

A Companhia foi constituída em 10 de novembro de 2011, combinando valores e visão comlogo RD unnamedpartilhados e quase dois séculos de tradição de Droga Raia e de Drogasil para melhor cuidar da saúde e do bem-estar das pessoas.

Neste período, somando ativos, talentos e competências complementares, a Companhia obteve um salto de execução que lhe permitiu consolidar a liderança do mercado de drogarias do Brasil.

A marca RD surge 5 anos após a fusão, período em que se tornou uma empresa completamente distinta, com gestão, processos e sistemas totalmente unificados. “Embora se mantenha fiel às raízes de Droga Raia e Drogasil, a RD passou desde a fusão, a desfrutar de uma identidade única, baseada em uma Essência, com Propósitos e Valores próprios, que emergiram naturalmente desde então. É nesse contexto que estamos nos tornando RD. Esta nova marca corporativa reflete integralmente a nossa identidade, focada em gente, saúde e bem-estar, e no propósito de cuidar de perto da saúde e bem-estar das pessoas em todos os momentos da vida”, afirma Marcílio Pousada, presidente da RD.

A marca corporativa RD inaugura o início de uma nova etapa na história da companhia que seguirá pautando a sua atuação em cinco valores essenciais: Ética, Eficiência, Inovação, Relações de Confiança e Visão de Longo Prazo. Além disso, a RD sela seu compromisso com a Sustentabilidade baseado em três pilares: Cuidar da Saúde das Pessoas, Cuidar da Saúde do Planeta e Cuidar da Saúde do Negócio.

A marca RD também reflete a transformação dos negócios da empresa, que hoje combina um portfólio integrado de ativos focados na saúde e no bem-estar: RD Farmácias (Droga Raia, Drogasil e ), RD Serviços (4Bio Medicamentos Especiais e Univers, plataforma de gestão de saúde) e RD Marcas (Needs, B-Well, Triss e Pluii – marcas exclusivas da rede).

 A RD foi formada em 2011 a partir da fusão entre a Droga Raia e a Drogasil, que combinam 192 anos de história no varejo farmacêutico brasileiro. Com mais de 1.450 lojas em 18 Estados que representam cerca de 90% do mercado farmacêutico brasileiro, a RD inaugurou em 2016 um total de 212 lojas, apresentou uma receita bruta de R$ 11,8 bilhões, um incremento de R$ 2,4 bilhões em 2016 e um EBITDA de R$ 987,6 milhões no exercício.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS MOSTRA SOBRE A ATUAÇÃO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL

O Podcast Panorama de Negócios vai abordar neste episódio sobre a indústria da Construção Civil. …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn