RALO LINEAR INICIA EXPORTAÇÃO NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2017

De um protótipo desenvolvido a partir de uma necessidade percebida na antiga loja de materiais de construção do seu fundador, Salmo de Souza, a Ralo Linear tem uma trajetória crescente de sucesso. Com ralos que aliam funcionalidade e design inovador, a marca chegou ao mercado nacional em 2010, quando ainda tinha como endereço uma garagem. Localizada em Blumenau, Santa Catarina, a Linear foi fundada em meados de 2011. O Ralo Linear, principal produto da empresa, foi o responsável pelo início do negócio e também deu origem ao nome da empresa.Ralo-170412-Road-Show

Hoje a Ralo Linear conta com três mil pontos de venda por todo o país e um mix com mais de 80 produtos. Neste segundo semestre, a marca inicia o processo de exportação para 11 novos países da América Latina e Caribe. O momento é de otimismo: a marca cresceu 56% no primeiro semestre de 2017 e teve incremento de 25% nos pontos de vendas ativos no período.

Regina Montandon, diretora executiva da empresa, explica que a diretoria mantém a confiança no mercado. “Participamos de feiras do segmento aqui no país e neste ano visitamos eventos internacionais. Percebemos que temos um produto que realmente se destaca no mercado e que pode ter sua presença ampliada”, avalia.

A executiva destaca ainda que a escolha pela exportação para a América Latina e Caribe se deu por conta da semelhança entre os sistemas construtivos dessas regiões com o Brasil. “Não precisaremos realizar adaptações nas peças, já que elas estão em acordo ao que estes locais precisam”, comenta.

Foto: Veiculo Road show da Ralo Linear.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

INSTALAÇÃO DE FÁBRICA DA MATRIX NO BRASIL GANHA FORÇA

O projeto de instalação de uma fábrica da Matrix no Brasil, que conta com o …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn