RAPPI ANUNCIA PARCERIA COM GPA

O GPA passa a integrar a plataforma e, com a nova parceria para realizar as entregas do maior grupo de varejo alimentar da América do Sul, passa a ter o melhor conteúdo do Brasil, consolidando a relevância da vertical de Supermercados dentro do superapp. “Com o retorno, melhoramos ainda mais nossa oferta no aplicativo nas principais cidades brasileiras onde o GPA atua”, explica Ana Bogus, diretora global de Supermercados, Farmácias e Bebidas do Rappi. “Os diferentes formatos de varejo que o GPA tem, como hipermercado, supermercados e lojas de proximidade, vão trazer mais diversidade de produtos e agilidade para que os produtos cheguem cada vez mais rápido ao cliente final”, completa.

Com uma parceria colaborativa, tanto Rappi quanto GPA esperam ter um forte crescimento no faturamento, uma vez que os consumidores brasileiros estão cada vez mais digitalizados e inclinados às compras online. “Estamos cuidando de todos os detalhes para garantir que os produtos cheguem de forma perfeita e no menor tempo possível ao usuário”, diz.

De acordo com a executiva, o Rappi tem duas formas de fazer o delivery das compras de supermercado: cestas grandes em horários agendados e cestas menores, entregues em menos de 35 minutos. “Pela abrangência nacional e presença em diversos formatos de lojas, o GPA se encaixa perfeitamente na estratégia do Rappi – e vice-versa”, afirma. “O maior foco da parceria é prestar um serviço de qualidade ao usuário”destaca.

Segundo Ana Bógus, trabalhar com os principais parceiros de cada região é cada vez mais relevante para o Rappi. “Com a chegada do principal varejista do continente ao app vem também um tráfego orgânico de clientes bastante fiéis às bandeiras do GPA, como Pão de Açúcar e Extra, que passarão a ter com o Rappi mais uma opção para receber os produtos de suas lojas favoritas.”

Para o GPA, a parceria atende à crescente demanda dos consumidores e da aceleração exponencial do e-commerce alimentar diante do cenário de pandemia. “Temos convicção que, desta forma, poderemos melhorar ainda mais a experiência do cliente, que, cada vez mais, busca mais comodidade, rapidez, acessibilidade e um serviço de qualidade. A ampliação de nossas parcerias vai dar mais robustez e fortalecer nossa posição de liderança no e-commerce alimentar no país, com um leque maior de last mile delivery”, diz Rodrigo Pimentel, Diretor de e-Commerce do GPA.

Ana Bógus destaca as inovações do aplicativo. “O GPA, por sua vez, passa a ter acesso ao ecossistema que o Rappi vem criando há três anos no país, à toda a base de usuários e às constantes inovações do aplicativo, que incluem, por exemplo, entregas expressas em minutos”, diz.

O Rappi é um superapp que resolve a vida de seus usuários ao oferecer a eles uma plataforma única para suas necessidades e desejos diários. A empresa, criada em 2015, chegou ao Brasil em julho de 2017 e está presente em mais de 100 cidades do país. Por meio do aplicativo é possível conseguir produtos e serviços de diferentes categorias, incluindo restaurantes, supermercados, bebidas, farmácias, e-commerce, entretenimento, viagens e serviços financeiros, entre outros. Além do Brasil, o Rappi está presente na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Peru e Uruguai.

O GPA, empresa do Grupo Casino, é o maior varejista alimentar da América do Sul. Atua com diferentes modelos de negócio e está presente em todas as regiões do Brasil com operações em lojas físicas e e-commerce. Reúne algumas das marcas e redes mais conhecidas do varejo brasileiro, como Compre Bem, Extra e Pão de Açúcar, além de formatos especiais (postos e drogarias), e das marcas exclusivas Qualitá, Taeq, Casino, Club des Sommeliers e Finlandek. O GPA tem ações listadas na B3 desde outubro de 1995 e na New York Stock Exchange desde maio de 1997.

 

Foto: Ana Bogus, diretora global de Supermercados, Farmácias e Bebidas do Rappi.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SAIBA USAR O TEMPO COMO ALIADO NO PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO

ARTIGO DE JOÃO GUILHERME CAENAZZO O planejamento sucessório – que por décadas chegou a ser …

Facebook
Twitter
LinkedIn