RAPPI REFORÇA A SEGURANÇA DE SEU ECOSSISTEMA DE USUÁRIOS NA AMÉRICA LATINA

Rappi, superapp líder da América Latina, e a Incognia, pioneira em identidade digital para mobile, anunciaram uma parceria para detecção global de fraudes com o objetivo de melhorar a estratégia de segurança do aplicativo. Como parte desta nova parceria, o Rappi implementou a detecção de fraude baseada na tecnologia de localização e inteligência dos dispositivos da Incognia para garantir a segurança de sua rede.

O serviço de delivery é um mercado global e em ascensão, especialmente na América Latina. No Brasil, os gastos na entrega de alimentos atingiram mais de 8 bilhões de dólares em 2021, de acordo com o IFB – Instituto FoodService Brasil.  Com a pandemia global, a utilização dos serviços de entrega por demanda aumentou exponencialmente e mudou a forma dos consumidores adquirirem os bens. Ao mesmo tempo, os fraudadores se aproveitaram deste aumento para criar novas contas com identidades falsas, alugando e vendendo-as para terceiros, bem como para implementar técnicas de fraude de conspiração. “No Rappi, garantir segurança e privacidade tanto dos entregadores quanto dos consumidores é a nossa prioridade. Incognia é o parceiro ideal para a detecção de fraude nos nossos serviços devido ao nosso compromisso em comum com a privacidade dos usuários, e a sua tecnologia única baseada na localização e dados globais de fraude”, Felipe Cerqueira – Head global de operações – Rappi.

Hoje, a tecnologia de identidade mobile baseada em localização da Incognia está implementada para a detecção avançada de fraude em mais de 200 milhões de dispositivos de mais de 20 países e trabalha silenciosamente em segundo plano, sem requerer ação do usuário. A empresa fornece aos seus clientes avaliações de risco de fraude altamente precisas e em tempo real, baseadas na integridade do dispositivo e comportamento de localização do usuário, bem como informação do seu efeito de rede e watchlists de fraude, que estão crescendo rapidamente. “Estamos muito entusiasmados com esta parceria com o Rappi. A indústria de delivery enfrenta tipos únicos de fraude que podemos detectar de forma exclusiva, utilizando a nossa tecnologia baseada na localização. Ao trabalhar com o superapp na América Latina estamos conseguindo uma redução de fraude em seu ecossistema. Estamos ansiosos para ajudar o Rappi a proteger os seus clientes e melhorar a experiência do usuário”, diz o CEO e cofundador da Incognia, André Ferraz.

A Incognia está em conformidade  com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e demais regulações de privacidade e segurança, como GDPR (Europa) e SOC2 Tipo II e tem a privacidade como valor no cerne do seu negócio.. A empresa atua a favor da segurança digital, não coleta e nem armazena informações pessoalmente identificáveis adicionais do usuário,  fornecendo soluções de autenticação e antifraude sem fricção sem a necessidade de se obter dados pessoais.

Fundado em 2015, o Rappi é o primeiro SuperApp da América Latina e está presente em mais de 100 cidades brasileiras. O Rappi proporciona uma experiência que permite aos consumidores solicitar praticamente qualquer bem ou serviço. Por meio do aplicativo é possível acessar diferentes categorias, incluindo restaurantes, supermercados, bebidas, farmácias, e-commerce, viagens e serviços financeiros, entre outros. Para além das entregas tradicionais, os usuários podem receber produtos em menos de 10 minutos, bem como satisfazer desejos e conseguir favores, que são opções únicas do Rappi. É um serviço ao seu alcance – se pode ser comprado, realizado e entregue, o Rappi pode ajudá-lo. Nesta perspectiva, o Rappi impulsiona o desenvolvimento econômico em todas as cidades da América Latina por meio da aceleração da adoção do comércio eletrônico. Além do Brasil, o Rappi está presente na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Peru e Uruguai.

Incognia é uma empresa privacy-by-design de identidade mobile por localização, que fornece a solução de autenticação sem fricção para bancos, empresas fintech e m-commerces, aumentando a receita mobile e reduzindo o custo com fraudes. A tecnologia premiada de localização de Incognia utiliza sensores de rede e inteligência dos dispositivos para reconhecer usuários confiáveis com base em seu padrão único de localização, permitindo a Autenticação Zero-Fator. Presente em mais de mais de 200 milhões de dispositivos mobile, Incognia entrega avaliações de risco ultra precisas e com baixíssimas taxas de falsos positivos.

 

Foto 1: Sistema de entregas Rappi.

Foto 2 – Rappi mercado.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

AVANÇA CAMPINAS LEVA VEREADORES PARA CONHECEREM OBRAS DE REVITALIZAÇÃO NO CENTRO DE SÃO PAULO

O Grupo Avança Campinas tem desenvolvido ações com o intuito de conhecer cidades onde a …

Facebook
Twitter
LinkedIn