RCS TECH PROMOVE WORKSHOPS APROFUNDANDO A UTILIZAÇÃO MÁXIMA DA TECNOLOGIA APPLE

15 de abril de 2015.
A empresária Carolina
Stern e seu marido também empresário Renato Sandre,  deixaram a cidade de São Paulo em 2011 rumo a
Campinas (SP), em busca de um novo negócio, algo que suprisse as necessidades da
região e ao mesmo tempo fosse rentável. Foi então que o casal empreendedor
aproveitou o avanço do mercado tecnológico e inaugurou a RCS Tech, a maior
assistência Apple autorizada do interior paulista, atendendo a região
metropolitana de Campinas e todo o sul de Minas.
De olho numa
oportunidade de negócio que tivesse um diferencial  em relação às assistências técnicas
tradicionais, o casal identificou que muitas pessoas quando adquirem um celular
ou um computador de última geração esquecem que os avanços tecnológicos
multiplicam sua capacidade e possibilitam inúmeras funções além do telefone e
da internet. Pensando na dificuldade de alguns usuários, a RCS Tech, passou a
promover cursos individuais e workshops em grupo que ajudam os novos
“applemaníacos” a aproveitar melhor o desempenho dos dispositivos da marca.
Segundo a diretora da
RCS Tech, Carolina Stern, os workshops promovidos uma vez por mês tem sido o
diferencial da empresa, que além da preocupação com o bom atendimento também
proporciona ao cliente o conhecimento. “São dicas muito legais. A gente tem uma
sala de aula todo preparada para isso. Tem monitor, projetor e é muito legal. A
gente está tendo muita procura do curso. A| gente quer passar conhecimento para
usufruir a maior potencial de utilização do aparelho para o cliente”, diz.
De acordo com a
empresária, a maioria dos usuários dos aparelhos Apple não exploram os recursos
que os produtos oferecem. “Muitas vezes a gente usa para Internet, agenda,
anotar recado, facebook e mais nada. A gente tem que entender que esses
aparelhos com alta tecnologia é o mesmo que ter um microcomputador em mãos. A
gente não sabe usufruir. As câmeras dos aparelhos não só da Apple, como também
da Sony e da Samsung você pode fazer filmes, editar, colocar música e até
efeitos especiais e não somente bater uma foto”, explica.
Dentro do
planejamento estratégico do casal eles viram um nicho de mercado bem
interessante e pensam em abrir no futuro uma escola de cursos com este foco. “O
Workshop que a gente promove dentro da RCS, uma vez por mês é gratuito.
Geralmente tem uma hora e meia a duas horas de duração dependendo do número de
pessoas. O professor explica e dá algumas dicas. A aula particular com o
professor ele faz uma entrevista com o cliente e vê a necessidade dele. Diante
disso, traça um  plano de aula e o número
de horas necessárias. Nesse caso é cobrado o valor de R$ 150,00 a hora”, diz.
Atualmente
a loja dá assistência dentro e fora da garantia para todos os equipamentos da
Apple, como iPhones, iPads, iPods, MacBooks, Mac Pro, Mac Mini e Apple TV, e
também vende toda a linha de acessórios para esses dispositivos. Os técnicos da
RCS trabalham em um laboratório protegido contra cargas eletrostáticas e
equipado com as ferramentas originais disponibilizadas pela empresa
norte-americana. Além disso, os profissionais possuem as certificações exigidas
pelo fabricante e estão devidamente habilitados ao manuseio dos aparelhos.

Foto: Diretora da RCS Tech Carolina Stern.
Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ADVOGADA DESTACA A IMPORTÂNCIA DA SAÚDE MENTAL NO AMBIENTE DE TRABALHO

Um levantamento do Ministério da Previdência Social mostra que depressão e ansiedade são responsáveis por …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn