RECUPERAÇÃO DE IMPOSTOS COM BASE EM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL É TEMA DE EVENTO ONLINE

Em um cenário de incertezas econômicas, como está o fluxo de caixa da sua empresa? Com a iniciativa Tax Data Science e por meio da análise de dados, a FH pretende auxiliar as companhias a superarem os efeitos da crise, recuperando possíveis créditos. Para isso, será realizado um webinar no próximo dia 13 de maio (quarta-feira), a partir das 10 horas. “A ideia é mostrar às empresas como explorar e analisar os dados fiscais produzidos pelo negócio para a recuperação de créditos imediatos”, esclarece o Delivery Manager da área de Tax Compliance da FH, Jean Soares, que vai conduzir o evento.

Segundo o Delivery Manager, as organizações produzem muitos dados diariamente e, devido ao volume e à complexidade, elas não conseguem absorvê-los, por isso perdem oportunidades e, muitas vezes, cometem erros, por não terem a visão do todo. “Então, quando falamos sobre a ciência de dados aplicada à recuperação de créditos, estamos falando do universo de Big Data e de todas as ferramentas e recursos existentes para a exploração e análise das informações. É por meio dessas tecnologias que conseguimos explorá-las, uma vez que não poderiam ser analisadas manualmente ou pelos processos convencionais, geralmente usados neste tipo de trabalho”, afirma Soares.

Além disso, conforme ele explica, aliado ao Big Data estão outros mecanismos, como o machine learning, inteligência artificial, entre outras ferramentas que classificam, categorizam e estruturam os dados fiscais, fazendo uma análise profunda e robusta do comportamento tributário de determinadas operações, a fim de encontrar divergências, que possibilitam a recuperação de valores retidos na Receita Federal. No total, há cerca de R$ 1,5 trilhão em impostos retidos indevidamente. Isso ocorre porque mais de 70% das empresas pagam mais tributos do que deveriam.  Quer entender mais sobre esse assunto? Acompanhe o encontro virtual, gratuito e aberto ao público. Efetue a sua inscrição: https://bit.ly/2WyGGxi

Ao completar 20 anos de atuação de mercado, a FH, empresa de tecnologia especializada em processos de negócios e software, passou a integrar o Grupo itelligence. Líder mundial de consultoria SAP, a itelligence conta com uma equipe global de 9,2 mil colaboradores, ao qual os 700 profissionais da FH também fazem parte. A empresa, consolidada no mercado de TI desde 1999, possui mais de 250 clientes ativos, seis sedes – Curitiba, São Paulo, Porto Alegre, Joinville, Rio de Janeiro e Brasília e atuação em mais de 30 países nos mais variados segmentos da indústria, como: varejo, manufatura,  utilities, financeiro,  agroindústria e setor público. A companhia conta ainda com três linhas de negócio: Services, formada pelas áreas de Consulting, Customer Experience e Fiscal – dedicadas à venda e implementação de projetos SAP, projetos omnichannel e projetos fiscais; Managed Services – suporte online 24 x 7 – e Software – Solução Fiscal GUEPARDO e ECG (mensageria cloud). Possui reconhecimento e posição de liderança em implementações de SAP S/4HANA, segundo a ISG Provider Lens.

 

Foto: Delivery Manager da área de Tax Compliance da FH, Jean Soares.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CAMPINAS GANHA NOVO EMPREENDIMENTO DE NOVO PADRÃO

Reconhecida há 55 anos pela pontualidade na entrega de empreendimentos, a construtora A.Yoshii acaba de …

Facebook
Twitter
LinkedIn