REDE AMIGAS DE DULCE É LANÇADA COM A ADESÃO DE DIVERSAS PERSONALIDADES

No último dia 12, foi lançada a rede Amigas de Dulce, iniciativa de apoio às Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), que surge com a missão de mobilizar a sociedade para ações voluntárias em prol da sobrevivência da entidade e da consequente manutenção dos serviços prestados à população mais carente. O programa conta com a adesão de cerca de 100 mulheres de diferentes áreas de atuação, a exemplo de empresárias, jornalistas, artistas, escritoras e autoridades.amigas Imagem (2)

A primeira iniciativa da rede é de apoio ao projeto de reforma da área onde são realizadas pequenas cirurgias, setor que a partir de março deste ano passou a se chamar Unidade Dona Dulce Lopes Pontes, em homenagem a mãe do Anjo Bom do Brasil. A instituição precisa de recursos para a realização de obras de requalificação e aquisição de novos equipamentos.

Atualmente, a área de pequenas cirurgias das Obras Sociais responde por quase 5 mil atendimentos por ano, incluindo a realização de procedimentos em especialidades como Cirurgia Plástica, Urologia, Cirurgia Geral e Dermatologia.

O evento de lançamento lotou o auditório da OSID (Largo de Roma) em Salvador, reunindo dezenas de integrantes da rede, que participaram de um bate-papo com a superintendente das Obras Sociais, Maria Rita Pontes, tendo como mediadora a jornalista da TV Bahia, Patrícia Abreu. “O que estamos fazendo aqui hoje, além de conhecer mais sobre a rede, é também resgatar um pouco da história de Irmã Dulce, pois ela sempre teve por perto mulheres fortes, mulheres dispostas, de todas as classes, a apoiando. Agora todas vocês vão somar forças para nos ajudar na continuidade do legado de amor do Anjo Bom”, declarou Maria Rita, durante a abertura do encontro.

Entre as integrantes da Amigas de Dulce, estão as atrizes Glória Pires, que se prepara para a segunda temporada da Minissérie da TV Globo “Segredos de Justiça”, e Bianca Comparato, protagonista da primeira série brasileira original da Netflix, 3%. Ambas atrizes também participaram do elenco do filme Irmã Dulce, lançado em 2014 e enviaram mensagens de apoio que foram exibidos durante o encontro.amigas de dulceimage004

Doações à campanha já podem ser feitas no endereço: www.kickante.com.br/irmadulce ou via conta bancária:  Banco Bradesco / Agência 2864-9 / Conta Corrente 451-0.

Quem quiser se integrar a rede deve enviar uma mensagem para o e-mail: [email protected].

Entidade filantrópica sem fins lucrativos, as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) são uma espécie de ‘holding social’ constituída por 21 núcleos que prestam assistência à população de baixa renda nas áreas de saúde, assistência social e educação, dedicando-se ainda à pesquisa científica, ensino médico, preservação e difusão da história de Irmã Dulce e gestão de unidades públicas de saúde. Hoje, a OSID é considerada pelo Ministério da Saúde um dos maiores complexos de atendimento 100% SUS do país, com 4,5 milhões de atendimentos ambulatoriais por ano a idosos, pessoas com deficiência, pacientes sociais, crianças e adolescentes em situação de risco social, dependentes de substâncias psicoativas e pessoas em situação de rua. Em sua sede, em Salvador, são atendidas diariamente cerca de 2 mil pessoas e realizados por ano 9,3 mil cirurgias e 16,5 mil internamentos. Somente na capital baiana, a instituição conta com mais de 2 mil funcionários, além de 320 médicos e 125 voluntários.

Fotos 1 e 2: Lançamento da Rede Amigas de Dulce.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ESPECIALISTAS APONTAM QUE SUCESSÃO E DIVISÃO DE BENS DE ABILIO DINIZ DEVEM ACONTECER DE FORMA TRANQUILA

A morte do empresário Abilio Diniz, aos 87 anos, no último domingo (18/02) causou uma …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn