REDE BOLO DA MADRE ADERE AO PROJETO VIVA BELEZA VERDE

A franquia Bolo da Madre se uniu ao projeto Viva Beleza Verde, a partir deste ano, com a meta de que as 80 lojas no Brasil sejam certificadas pelo Selo Beleza Verde e ambientalmente sustentáveis, com o descarte correto de recicláveis resultantes do processo de produção.

Com isso, a marca projeta o recolhimento e descarte responsável de mais de 3 toneladas (3.280 kg) de recicláveis, em 41 lojas, e 585 kg de retornáveis em 39 pontos de venda e quiosques, mensalmente, favorecendo a economia circular na prática.

O Selo Beleza Verde qualifica as marcas e seus estabelecimentos em três categorias principais, conforme a preparação dos colaboradores e o nível de adoção de práticas de preservação do meio ambiente, incentivadas até mesmo entre os clientes.

Uma das sócias-fundadoras da Bolo da Madre, Daniela Pelipas Schiavo, explica o motivo da adesão ao viés ambiental. “A Bolo da Madre traz mais um pilar de sustentabilidade para a marca, com a real intenção e o desejo de semear esperança para um futuro mais sustentável para as próximas gerações. Nos unimos ao projeto Viva Beleza Verde para aderirmos à sustentabilidade em nossas lojas com muito cuidado e intencionalidade, descartando de maneira responsável os resíduos da nossa produção. Em breve, todas  as lojas da nossa rede também serão ecopontos, para que os clientes possam descartar resíduos e as embalagens de bolos, em prol da transformação do nosso planeta”, ressalta a proprietária.

Os selos do projeto Beleza Verde

Pelo selo Bronze, por exemplo, o projeto atesta que a marca possui colaboradores engajados e treinados, e que adotam práticas em prol da separação e destinação correta dos resíduos gerados, da redução dos desperdícios e do consumo de água e energia.

Com o selo Prata, além de todas as práticas previstas no selo Bronze, os estabelecimentos já deverão ter implementado um ecoponto, para descarte de resíduos dos clientes; a compostagem dos resíduos orgânicos e a utilização de produtos com menor impacto ambiental. Por fim, com o selo Ouro, além de todas as práticas ambientalmente sustentáveis previstas no selo Prata, as lojas terão de incluir a utilização de fontes alternativas de energia e a implementação de projetos sociais.

Sustentabilidade social

A Bolo da Madre também tem a sustentabilidade social como um dos pilares de atuação, há quase 10 anos. A marca apoia entidades que fomentam a educação voltada à crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, nas principais periferias de São Paulo. A Associação Acorde, que atende mais de 200 crianças na periferia de Embu das Artes, recebe há nove anos parte dos recursos obtidos com as vendas do Bolo Sonho, pelo Projeto Sonho do Lucca.

Já a instituição Casa do Zezinho, que acolhe mais de 1.200 crianças e jovens do Capão Redondo, é beneficiada pelas vendas do livro-pôster “Ter Amigos é uma festa”, revertidas em sua totalidade, a projetos de educação e alimentação. A publicação é resultado da parceria entre a Bolo da Madre e a Editora Mol. Mensalmente, a Bolo da Madre ainda celebra os aniversariantes do mês, da casa, levando bolos aos parabéns das crianças e jovens assistidos.

A rede Bolo da Madre

A Bolo da Madre surgiu em 2013, quando a empresária Daniela Pelipas Schiavo decidiu se dedicar à simples arte de fazer bolo. Com os antigos livros de receitas de suas avós e tias em mãos, ela criou receitas diferentes e inspiradoras.

Logo depois, em uma conversa com Fernanda Castanheda, empresária de sucesso do ramo de franquias, ambas idealizaram o modelo de negócio que ganhou vida, no final do mesmo ano.

Desde então, a marca contabiliza mais de 80 lojas franqueadas pelo Brasil, com cerca de 70 sabores de bolos e sobremesas, para diversas opções de comemoração.

 

Foto: Uma das sócias-fundadoras da Bolo da Madre, Daniela Pelipas Schiavo.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

MERCADO DE CHOCOLATES FICA AQUECIDO COM PROXIMIDADE DA PÁSCOA

A Páscoa desse ano será celebrada no dia 31 de março. Como de costume, as famílias …

Facebook
Twitter
LinkedIn