REDE DE COMIDA HAVAIANA MANA POKE COMPLETA CINCO ANOS E FECHA 2023 COM MAIS DE 40 UNIDADES

Neste mês de dezembro, a rede de franquias de comida havaiana Mana Poke completa cinco anos de atividade e fecha este ano de 2023 com mais de 40 unidades instaladas no Brasil. A rede, uma das que mais cresce no país no segmento de franquias de food service, começou as atividades em 2018 quando os sócios Filipe Moreno, Guilherme Kuyumjian e Gustavo Pavan abriram os primeiros restaurantes da Mana Poke em Campinas (SP).

Na época, com o faturamento médio de 200 mil, a rede foi transformada em franquia, acelerando a expansão durante os anos da pandemia. Neste mês de dezembro, a rede inaugura no dia 7 de dezembro, a 41ª unidade em Ipanema na cidade do Rio de Janeiro, registrando um aumento de 30% em relação a 2022, no número de franquias. A projeção será chegar a 60 novas franquias em 2024, com perspectiva de expandir com força nas regiões Sul, Nordeste e Centro-Oeste do país. “Trabalhamos com os pilares da rapidez, praticidade, saudabilidade e facilidade com serviço de delivery ágil, padrão que é exigido em todas as unidades. Nosso crescimento é prova de que há um público ávido por novas tendências na culinária, principalmente, a alimentação saudável. O poke satisfaz esse desejo porque é uma refeição que sacia e traz inúmeros benefícios para a saúde. E hoje somos uma das redes de franquias de comida havaiana que mais tem demonstrado expansão em números de unidades no Brasil”, ressalta Filipe Moreno, CEO e sócio-fundador da marca.

O investimento inicial para abertura de uma franquia Mana Poke é de R$ 350 mil com faturamento médio previsto de R$120 mil a R$400 mil, com prazo de retorno de investimento que varia de 18 a 24 meses. Atualmente, a rede de franquias está presente em cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Para comemorar a data, a rede de franquias Mana Poke lança neste mês de dezembro nas redes sociais, a campanha de cinco anos com o tema: “A vibe que nos conecta é o seu bem-estar”. A campanha contará com vídeos e posts nas redes sociais com o objetivo de chamar a atenção para a importância da alimentação saudável na vida das pessoas e o estilo de vida marcado por atividades físicas e bem-estar. “Desde o início, a Mana Poke definiu uma visão clara de transformar a maneira como as pessoas encaram a comida rápida, oferecendo opções nutritivas e saborosas. Sua missão é criar uma experiência gastronômica que promova não apenas o bem-estar físico, mas também o prazer de saborear refeições frescas e saudáveis”, destaca Guilherme Kuyumjian, um dos sócios da rede Mana Poke.

O carro-chefe do cardápio do Mana Poke é o “Monte seu Poke”, em que o cliente pode elaborar seu próprio prato escolhendo entre os cerca de 59 ingredientes disponíveis em três tamanhos de pokes diferentes: Marola (80g de proteína), Tsunami (120g de proteína) e Viagem (100g de proteína).

Ainda para quem prefere receitas prontas, a rede tem em seu cardápio mais sete opções de pokes, sendo o mais pedido, o Poke Perfeito. A combinação surgiu a partir de uma enquete realizada no Instagram, em que os seguidores escolheram os ingredientes prediletos dando origem ao prato, que é uma deliciosa mistura de salmão com cream cheese e shimeji.

 

Foto: Sócios do Mana Poke (dir à esq) Gustavo Pavan, Filipe Moreno e Guilherme Kuyumjian.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

AWARE INVESTMENTS INICIA PLANO DE EXPANSÃO REGIONAL E PREVÊ CHEGAR A R$ 20 BI SOB GESTÃO

O ano de 2024 tem tudo para ser bastante promissor para a Aware Investments. O …

Facebook
Twitter
LinkedIn