REDE DE FRANQUIAS DE BRECHÓ E OUTLET INFANTIL É OPÇÃO PARA QUEM QUER ECONOMIZAR NO ENXOVAL DAS CRIANÇAS

O consumo de forma sustentável virou tendência e o mercado de itens usados, que também pode ser chamado de second-hand ou resale (revenda), cresceu rapidamente nos últimos anos apresentando um novo life style. Segundo dados do Sebrae de 2021, entre 2010 e 2015, o crescimento dos brechós e da venda de roupas usadas chegou em 210%.

A poluição gerada pela indústria da moda é uma das maiores preocupações ambientais, devido à quantidade de resíduos produzidos. As roupas de segunda mão emitem até 82% menos carbono, por isso, itens de moda circular estão mais presentes no dia a dia dos consumidores.

Apostando nessa nova tendência, a Arena Baby, rede de franquias de brechó e outlet infantil, inaugurou sua primeira loja em 2015 em Santo André  (SP). Idealizada pelos irmãos Giovanna Domiciano e Flávio Thenório o modelo de negócio teve inspiração nas famosas Garage Sales americanas e hoje a rede conta com 46 lojas. “Sabemos que as crianças crescem rápidos e o guarda roupa não acompanha esse ritmo. Muitas vezes essas peças são praticamente novas, ideais para o conceito de moda circular” relata Giovanna

O formato de compra na Arena Baby é simples: os clientes levam produtos que não sejam mais utilizados por seus filhos ou parentes e gerando créditos ou recebendo em dinheiro, para compra de outros produtos novos ou seminovos da loja.

As seleções das peças passam por rigorosa analise, são verificados manchas, higiene e avarias, garantindo a qualidade dos itens. Após avaliação, se aceitos, geram créditos que podem ser trocados por dinheiro ou por produtos na própria loja.“Nossa preocupação com o meio ambiente e sustentabilidade é constante, além da moda circular, praticamos o consumo consciente em cada detalhe, em nossas lojas utilizamos tags recicláveis na identificação dos produtos, conclui Giovanna Domiciano.

A Arena Baby traz no seu modelo de negócio os pilares da sustentabilidade: bom para quem compra, bom para quem vende e bom para o meio ambiente!

Pioneira no consumo consciente de roupas de bebês e crianças, a rede Arena Baby, criada em 2015, entrou para o franchising no final de 2016. A loja de Brechó e Outlet infantil traz um conceito onde o cliente leve os produtos que as crianças já não usam mais e os venda por dinheiro ou por crédito na loja, para a compra de outros produtos que necessitar no momento. Além de encontrar produtos Quase Novos e Nunca Usados, 80% mais baratos do que os mesmos produtos em lojas convencionais.

 

Fotos 1 e 2 – Arena Baby, rede de franquias de brechó e outlet infantil.

Crédito: Divulgação

 

 

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE RISCOS CLIMÁTICOS PODE MITIGAR PROBLEMAS EMPRESARIAIS COM SECAS E INUNDAÇÕES

Embora itens básicos como seguro contra incêndio e saúde sejam frequentemente requisitos legais para as …

Facebook
Twitter
LinkedIn