REDE DE FRANQUIAS LAVASECCO TEM PROJETO DE EXPANSÃO PELO BRASIL

Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF)
apontam que o desempenho das redes de franquia no Brasil vem crescendo a cada
ano. Em 2013 o setor teve um faturamento total de R$115 bilhões, o que
representa 11,9% se comparado ao ano anterior. Mais especificamente no segmento
de Limpeza e Conservação foi registrado um crescimento de 1,6% na ampliação de
faturamento em 2013, e impressionantes 44% em 2012, devido à PEC das
Domésticas, a qual impulsionou o aumento no consumo de serviços ligados ao lar.
Agora, o mercado encontra-se em fase de
consolidação e algumas redes de franquias apostam em um planejamento
estruturado para manter os números em progressão. A Lavasecco Franchising, rede
de lavanderias premium, por exemplo, teve um crescimento de 24% no seu
faturamento em 2013, comparado a 2012. As projeções para esse ano mostram um
aumento de 27%. De acordo com Maria Alzira Linares, proprietária da Lavasecco
Franchising, hoje a rede conta com quatro lojas próprias, 17 franquias e mais
duas franquias em fase de abertura. “Mesmo meu faturamento sendo proveniente de
royalties, o que depende do sucesso do franqueado, não almejo um crescimento
desenfreado. Meu objetivo é expandir com qualidade e planejamento”, afirma
Maria Alzira.
A Lavasecco nasceu em São Paulo, onde teve suas
primeiras lojas, depois expandiu para outras cidades do estado, bem como para
Santa Catarina, Paraná e Pará. Segundo Maria Alzira, a expectativa não é ter
100 lojas espalhadas pelo país, mas estar presente apenas nas regiões onde o
público-alvo se encontra, pois se trata de um consumidor bem específico que
preza pela qualidade do serviço e do atendimento. “Nos diferenciamos de muitas
franquias por ter essa preocupação e carinho com cada nova loja. Queremos dar
segurança e respaldo para os franqueados, oferecendo ferramentas para o
desenvolvimento de cada um deles, além de maquinário com tecnologia de ponta
com três tipos de limpeza: a seco, água e wet cleaning (úmido)”, ressalta.
A Lavasecco possui um portal que serve de
treinamento e apoio ao franqueado, é uma espécie de biblioteca com dicas, cases
de sucesso e alertas importantes. Além disso, todas as franquias têm acesso
também ao Canal do Franchising, ferramenta recém-disponibilizada pela ABF que
funciona como fonte de informações sobre gestão, capacitação, vendas,
planejamento, marketing, entre outros assuntos. Com esse suporte gerencial
somado à personalização do atendimento e tecnologia de ponta dos equipamentos, a
Lavasecco vem se destacando não só no segmento de Limpeza e Conservação, mas de
franquias em geral.

Com 21 lojas pelo país, a Lavasecco Franchising foi
fundada em abril de 2005 por empresários que atuavam no setor e pesquisaram
novas técnicas internacionais para aprimorar o serviço. A Lavasecco se destaca
no segmento de lavanderias domésticas pela tecnologia italiana de ponta das
melhores máquinas mundiais e alta qualidade no atendimento ao cliente. Todo o
conceito, layout e maquinário da Lavasecco foi desenvolvido para garantir
excelência na limpeza e conservação de peças de vestuário, cama, mesa e banho.
A empresa oferece ainda serviço de delivery gratuito e oficina de costura
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

RODADA DE NEGÓCIOS PROMOVIDA PELO CIESP CAMPINAS MOBILIZA 140 EMPRESAS

A 1ª Rodada de Negócios promovida pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn