REDE DE TURISMO REVELA QUE AINDA É POSSÍVEL VIAJAR NESSE VERÃO PAGANDO MENOS

A temporada de verão continua rendendo ótimas oportunidades para as agências de turismo. Segundo pesquisa divulgada pelo Booking (site de busca e viagens para reserva de hospedagem), 48% das pessoas buscam viajar no verão, sendo que 56% dos jovens, entre 18 a 24 anos, são os que mais viajam nessa época do ano. Entre os motivos apontados pela pesquisa é que há menos trabalho e também disponibilidade de várias pessoas acompanharem essa experiência, além das férias escolares para quem tem filhos.

Henrique Mol, diretor executivo da Encontre Sua Viagem (rede de franquias com foco em serviços de turismo), afirma que ainda é possível encontrar lugares mais baratos para quem busca viajar ainda neste verão. “Isto é mais frequente em bloqueios que já foram realizados por mais tempo pelas operadoras de turismo, onde já se pagou os custos dos lugares comprados, tendo cliente ou não. Quando encontra é para uma viagem próxima em torno de 15 dias para menos a ser realizada. Pois não vender por parte da operadora, torna-se o risco alto em ter o lugar vazio”, diz.

Para os brasileiros que deixaram para viajar na última hora, Mol salienta que ainda é possível encontrar até 20% de descontos em passagens aéreas, para isso, é necessário acompanhar diariamente as cotações. Hoje há sites especializados na busca de melhores preços, com notificações ao usuário.

A dica para quem busca economizar é comprar com antecedência mínima de 45 dias, e sempre ficar atento a promoções. Quem está de olhos abertos sempre acaba conseguindo boas condições.

Com temperaturas tão altas em boa parte das cidades, as belas praias do nordeste estão no roteiro da maioria dos turistas que buscam viajar neste início de ano. Lugares como Recife (PE), Fortaleza (CE) e Salvador (BA) despontam como queridinhos dos turistas. São Paulo e Rio de Janeiro também vem registrando uma boa procura de turistas, principalmente para aqueles que vão curtir entre três a quatro dias o período de folga.

Viagens internacionais

Para incentivar os turistas a fecharem pacotes com destinos internacionais, Mol ressalta que os agenciadores estão trabalhando com promoções para, assim, compensar as diferenças cambiais, já que o dólar continua operando um pouco acima do esperado pelos brasileiros.

Entre os destinos mais procurados nas férias estão os Estados Unidos, mais precisamente em Orlando onde está localizado o maior parque de diversões do mundo e que faz a alegria da criançada e de muitos marmanjões. Chile e Portugal também estão tendo uma boa procura devido o valor ser mais acessível. “São lugares com alto fluxo de viajantes, isto reflete em muita malha aérea para estes destinos, aumentando oferta e disputa entre fornecedores, que caem nos preços praticados”, afirma o empresário.

Economia aquecida

O diretor executivo da Encontre Sua Viagem acredita que o cenário do turismo em 2019 continuará aquecido. “Já estamos sentindo o reflexo do otimismo de mercado que estamos vivendo por novos governantes”, observa. Somente o impacto dos feriados prolongados deverão gerar uma movimentação de R$ 10 milhões em vendas para a rede.

A expectativa em volume de vendas somente no primeiro trimestre deste ano é positiva: é esperado um crescimento de 10% em comparação ao mesmo período do ano passado. E tudo isso está atrelado ao poder de compra do brasileiro, que culturalmente não abre mão das viagens, mesmo que para isso seja necessário desembolsar um pouco a mais. “Viajar deixou de ser artigo de luxo há muito tempo.  Mesmo que seja uma viajem para um destino mais próximo, com poucos dias, a verdade é que toda pessoa necessita descansar a mente e “recarregar as baterias”, e nada melhor que poder viajar, conhecer lugares novos. Por isso as viagens em baixa temporada sempre proporcionam ao turista as melhores condições comerciais, permitindo assim uma melhor programação”, conclui Mol.

Sob o comando do empresário Henrique Mol, a Encontre Sua Viagem nasceu no final de 2011, em Belo Horizonte (MG). A franquia especializada em turismo, possui mais de mil parceiros, contemplando 150 mil opções de hotéis e cerca de 95% de todas as companhias aéreas do mundo. Tem atuação por todo o Brasil por meio de seus mais de 500 franqueados. Com dois modelos de negócio – Loja Física e Home Office, a franquia oferece ao cliente desde passagens aéreas, a pacotes de viagens e locação de veículos. O negócio se encaixa no modelo de microfranquias e a partir R$ 11.990 já é possível se tornar um franqueado.

 

Foto: Casal em viagem.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

UMA HISTÓRIA DE PROTAGONISMO NO DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL

ARTIGO DE RAFAEL CERVONE O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), que …

Facebook
Twitter
LinkedIn