REDE MOBILIÁRIA CAMPINAS INVESTE NA CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL DE SEUS CORRETORES

A Rede Imobiliária Campinas, que atua através do sistema de exclusividade compartilhada, conta com 22 empresas associadas, que geram cerca de 1.000 captações exclusiva599_rede_imobiliaria_cps_credito_roncongraca-comunicacoess, com a média de 60 negócios realizados por mês. A Rede desenvolve um projeto chamado corretor do século 21 no qual desenvolve ações para a formação desse novo profissional, suas deficiências e suas virtudes.

O Certificado RACE busca capacitar e aperfeiçoar os corretores de imóveis das imobiliárias associadas, comprometidos com a ética e com a responsabilidade  social no relacionamento com seus clientes e os seus concorrentes. O programa também busca elevar o nível de excelência nas relações com o público em geral, clientes, colegas e imobiliárias, especialmente nas vendas realizadas em parceria, buscando a melhoria constante dos procedimentos, por meio da educação continuada. Para obter o Certificado RACE, o profissional precisa participar com frequência mínima de 75% nos cursos  e palestras oferecidos pela Rede Imobiliária Campinas, bem como, atingir o equivalente a 75% da soma de todos os pontos relativos à grade de cursos e palestras, oferecida pela entidade durante o ano. Cada evento dessa grade tem uma determinada pontuação.

O presidente da Rede Imobiliária Campinas, Rodrigo Coelho de Souza, disse que o projeto de educação continuada tem por objetivo formar corretores e dar ferramentas para que eles possam desenvolver da melhor forma possível seu trabalho. “A gente tenta sempre colocar novos cursos a cada ano porque o mercado é muito dinâmico. A tecnologia avança muito rápido e vai mudando a forma de pensar, então a gente tem acompanhado essa evolução e percebe que precisa se criar uma nova forma de comunicação com o cliente. A gente pensa de uma forma analógica e hoje o mundo é digital, então o corretor precisa e familiarizar com essa nova tendência, essa nova realidade”, diz.

Rodrigo Souza disse ainda que a nova realidade do mercado é de uma abordagem rápida, mais eficiente e de uma linguagem mais simples que o cliente exige. “O cliente hoje é munido de muita informação, então quando ele chega para decidir a compra de um imóvel, ele já vem com comparativos, vem com números, com valor de metro quadrado e o corretor por obrigação profissional tem que saber mais q4829a_rodrigo_coelho_souza_rede_cps_credito_roncongraca-comunicacoesue o cliente até para prestar uma consultoria diferenciada”, completa.

Uma grande preocupação da Rede Imobiliária Campinas é com a questão ética. Para Rodrigo Souza, a questão ética é muito importante, não só pelo momento em que o país vive, bem como também para se discutir um amadurecimento do mercado imobiliário. Não se tolera mais ações que não sejam éticas, ações que não sejam consentâneas com honestidade, com a forma e retidão, que a gente espera das empresas e dos corretores que trabalham. A tendência é de que aqueles profissionais que não agem de forma ética não tenham mais lugar no mercado. Os clientes querem cada vez mais eficácia, com mais rapidez e a questão da ética é intrínseca nas negociações. Ela precisa fazer parte de todo o processo de intermediação, seja ele, por parte da imobiliária ou do corretor”, destaca.

O presidente da Rede Imobiliária Campinas, Rodrigo Coelho Souza, afirma que a comunicação é o grande problema de grande parte dos corretores e como se comunicar de forma eficaz. “Pensamos até em desenvolver um curso específico para isso porque é a ferramenta básica. O profissional de vendas e do mercado imobiliário vive de networking, vive de relacionamento e vive de venda, então a comunicação escrita e falada precisa ser bastante desenvolvida ainda”, conclui.

O presidente da Rede Imobiliária Campinas, Rodrigo Coelho de Souza, afirmou que o Certificado RACE busca capacitar e aperfeiçoar os corretores de imóveis das imobiliárias associadas, comprometidos com a ética e com a responsabilidade  social no relacionamento com seus clientes e os seus concorrentes. Ele acrescentou que  o programa também busca elevar o nível de excelência nas relações com o público em geral, clientes, colegas e imobiliárias, especialmente nas vendas realizadas em parceria, buscando a melhoria constante dos procedimentos, por meio da educação continuada. Para obter o Certificado RACE, o profissional precisa participar com frequência mínima de 75% nos cursos  e palestras oferecidos pela Rede Campinas, bem como, atingir o equivalente a 75% da soma de todos os pontos relativos à grade de cursos e palestras, oferecida pela entidade durante o ano. Cada evento dessa grade tem uma  determinada pontuação.

Para obter esse certificado, o profissional se compromete a respeitar um conjunto mínimo de normas de conduta ética, exercendo as suas atividades com dignidade, lealdade e honestidade, defendendo a liberdade profissional, a livre concorrência e o respeito aos princípios morais, à Constituição, às Leis do País e ao Estatuto, Código de Ética e Regulamento de Procedimentos Operacionais da Rede Imobiliária Campinas.

Foto 1 – Curso para corretores da Rede Imobiliária Campinas.

Foto 2 – Presidente da Rede Imobiliária Campinas, Rodrigo Coelho de Souza.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

MARPA GESTÃO TRIBUTÁRIA ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DA UNIMARK

  A Marpa Gestão Tributária, empresa especializada em consultoria tributária, reconhecida por sua excelência e …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn