REDE PROVECTUM INVESTE EM NOVOS NEGÓCIOS

No ano em que completa 30 anos de atuação no mercado imobiliário, a Rede Provectum, maior rede imobiliária da Região Metropolitana de Campinas, que conta com 17 unidades, sendo nove próprias e oito credenciadas pretende investir em um plano de expansão em 2017. A ideia não é abrir unidades próprias, mas aproveitar a expertise da rede que possui em seu banco de CALI cdados 18 mil imóveis residenciais e comerciais para compra, venda e locação,  com o credenciamento de novas empresas que já atuam no mercado na bandeira Provectum. Segundo o diretor Geral e fundador da Rede Provectum, Luiz Antônio Bueno, a perspectiva é que a partir desse ano com controle da inflação e juros mais baixos sejam retomados os negócios no mercado imobiliário, que nos últimos dois anos foi gravemente atingido pela crise econômica. “Para me adequar a esta nova realidade tive que fazer ajustes. Eu tinha 106 funcionários e hoje são 56 e ainda tenho que fazer mais alguns cortes”, comenta.

No entanto, Bueno afirma que o mercado começa a demonstrar uma reação positiva neste início de 2017. Em dezembro do ano passado foi firmada uma parceria com uma imobiliária de Campinas que passou por um processo de cisão e passou a atuar como credenciada da Provectum  criando uma nova unidade de negócios na rede que á a Provectum lançamentos. “Ela é fruto de uma cisão de outra empresa aqui de Campinas e trouxe para a gente esse pessoal e os lançamentos. Pusemos no ar o novo portal de rede Provectum. Estamos pegando lançamentos de grandes incorporadoras. Já tem seis lançamentos do Minha Casa Minha Vida faixa dois e é o que está vendendo. Já vendemos em janeiro e fevereiro 200 unidades. Esses imóveis estão sendo vendidos fora de Campinas em Divinópolis (MG), Pouso Alegre (MG) , Cotia (SP) e Varginha (MG). Vamos começar dois projetos  daqui a três meses em Campinas. Um loteamento  que nós vamos vender e um Minha Casa Minha Vida faixa dois. Campinas deu uma freada brusca nesses dois últimos anos. Agora é que o pessoal está começando a se mexer”, diz.

Segundo o Diretor Comercial da Provectum Lançamentos, Manoel Omati Duarte o momento escolhido pela empresa para o lançamento dessa divisão é bastante oportuno e promissor, tendo em vista o reaquecimento do mercado imobiliário, após várias medidas tomadas pelo governo federal e a redução em curso das taxas de juros. “Já estamos com números de lançamentos de novos empreendimentos apresentando significativa melhora”, conta. “Nossa expectativa é em torno de 3000 unidades a serem comercializadas pela Provectum Lançamentos ainda este ano”, aponta o Diretor Cocali amercial.

Além de empreendimentos direcionados  para médio e alto padrão, o foco também estará em loteamentos fechados e no segmento econômico, dentro do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. Este segmento, por conta dos incentivos governamentais, com juros menores e alongamento dos prazos de financiamentos, deverá crescer acima da média do mercado nos próximos anos, segundo projeções de especialistas do mercado imobiliário. Segundo o Diretor Comercial Manoel Omati Duarte, a Provectum Lançamentos já negocia acordos de parcerias com construtoras para comercializar os imóveis por elas lançados dentro do Programa.

O projeto de Credenciamento da Provectum aberto para ex-gerentes, investidores e imobiliárias de pequeno e médio porte que passam a trabalhar com a marca da companhia e a utilizar todo seu banco de dados e integrado teve inicio no último trimestre de 2015, com uma credenciada. Em 2016 foram outras quatro, e 2017 já começa com duas credenciadas e mais cinco em fase de negociações e fechamento de contratos. A proposta do sistema de Parcerias foi concebida como uma estratégia para unir empresários do setor imobiliário de Campinas, em um momento de dificuldade financeira do mercado e contornar a queda nas vendas e locação. “A ideia foi inspirada em um modelo de negócios já consagrado em mercados maduros, como Estados Unidos e no próprio Brasil, baseado no compartilhamento de imóveis exclusivos por imobiliárias”, conta Luiz Antônio Bueno.

Segundo Renato Filipponi da Costa, coordenador da Rede Provectum e responsável pela implantação e gerenciamento do projeto, a iniciativa visa reunir imobiliárias que estejam estabelecidas há pelo menos três anos no mercado, tenham pelo menos cinco corretores cadastrados e com um histórico ilibado no mercado.

Fotos 1 e 2 – Sede da Provectum em Campinas.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

MERCADO IMOBILIÁRIO CORPORATIVO RESISTE À CRISE DURANTE A PANDEMIA

Pesquisa realizada pela WIT Real Estate em parceria com a SiiLa Brasil apresenta um panorama …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn