REFORMA TRIBUTÁRIA DEVE GUIAR O MERCADO FINANCEIRO EM 2020

Na última quinta-feira (16/01), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, declarou em suas redes sociais que a reforma tributária será aprovada ainda neste primeiro semestre. A reforma está em discussão na comissão especial que foi criada pela Câmara em 2019. Com a reforma a ideia é que o novo imposto substitua todos os tributos que incidem sobre o consumo como o ICMS e o ISS.

O analista político e economista Carlo Barbieri avalia que a reforma tributaria americana foi benéfica. “Com a reforma feita e aprovada, o governo americano, primeiramente, diminuiu o percentual de impostos de 35% para 22% para as empresas, num relevante estímulo para as empresas com relação a serem lucrativas e ainda modificou sua base tributária para territorial, ou seja, as empresas que tem suas matrizes aqui localizadas, sejam de que origem for, americanas ou mesmo brasileiras, não precisam pagar impostos nos EUA sobre os ganhos obtidos fora do território americano,” analisa Barbieri.

Carlo Barbieri é analista político e economista com mais de 30 anos de experiência nos Estados Unidos. É Presidente do Grupo Oxford, a maior empresa de consultoria brasileira nos EUA. Consultor, jornalista, analista político, palestrante e educador. Formado em Economia e Direito com mais de 60 cursos de especialização no Brasil e no exterior.

 

Foto: Analista político e economista Carlo Barbieri.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ALERTA EMPRESARIAL – GESTÃO DO DESPERDÍCIO E O IMPACTO NOS NEGÓCIOS

COLUNA DO CEO DO GRUPO BAHIA ASSOCIADOS, JORGE BAHIA O conceito de desperdício está relacionado …

Facebook
Twitter
LinkedIn