REFUTURIZA LANÇA NOVO ECOSSISTEMA DE SOLUÇÕES PARA O SETOR DE RH, COM FUNCIONALIDADES INÉDITAS E GRATUITAS

A Refuturiza, empresa pioneira em soluções que unem empregabilidade à educação, lançou a Refuturiza 360º, plataforma digital de empregabilidade focada em conectar pessoas a vagas de trabalho de forma ágil e assertiva, além de oferecer cursos em diferentes níveis, dispor de orientador de carreira virtual e disponibilizar ferramentas para o processo de gestão de pessoas em ambientes empresariais.

Dentro da nova plataforma, desenvolvida em um inédito ecossistema de soluções corporativas, gestores têm acesso a uma série de recursos cujo objetivo é facilitar processos empresariais, em especial os de recrutamento e seleção, etapas que comumente, no Brasil, comprometem em média 52,5 horas e um investimento de R$ 2.404,63 por vaga, segundo a Reachr.

Na Refuturiza 360º, as empresas podem acessar três planos de serviços que são o Refuturiza 360º Recrutamento Lite, Refuturiza 360º Recrutamento e Refuturiza 360º para empresas de diferentes portes. Na versão Lite da plataforma, as companhias têm acesso a uma ferramenta gratuita de recrutamento e seleção, na qual podem abrir e fechar vagas, acessar recursos relacionados ao Teste Disc e a Testes Técnicos, além de contar com um espaço de gerenciamento de fluxo de recrutamento, onde é possível realizar triagem, análise de candidatos, entrevistas e contratações.

O módulo Refuturiza 360º Recrutamento, por sua vez, é uma ferramenta completa na qual as empresas podem: usufruir de todas as funcionalidades do Teste DISC e dos Testes Técnicos; criar, paralisar e duplicar vagas; realizar o processo de hunting ativo e passivo; estabelecer fluxos de vagas customizados; acessar um dashboard de gestão e acompanhamento dos responsáveis pelas vagas; visualizar o banco de talentos e organizar um fluxo de aprovação.

A mais completa das modalidades, Refuturiza 360º para empresas de diferentes portes com a inclusão de Universidade Corporativa, conta com  todas as funcionalidades presentes nos outros planos, além de recursos de desenvolvimento individual, canais para viabilizar reuniões one to one, mapa de metas e resultados, gestão de cargos e salários, avaliação de desempenho, análise de fit cultural, relatório de índice de percepção cultural e, dentro de alguns meses, mais de 1.250 cursos para a formação de colaboradores. Este módulo está disponível para empresas pertencentes às categorias: até 50 funcionários, até 100 funcionários e mais de 100 funcionários, com preços personalizados para cada uma delas.

De acordo com o CEO da Refuturiza, Rafael Pinho, as novas funcionalidades da plataforma se baseiam no crescente desenvolvimento tecnológico que fundamentou as atividades da empresa nos últimos anos e que permitiu a elaboração de soluções assertivas e ágeis para o ambiente corporativo atual.  “Entre as diversas inovações que nos propusemos a desenvolver na nova plataforma, nosso time de Inteligência Artificial e Dados tem trabalhado o autohunting, ferramenta capaz de captar um match entre as soft e hardskills solicitadas nas vagas postadas e presentes nas pessoas que integram o nosso banco de talentos. Prezando pela excelência na experiência dos talentos, a plataforma convida de forma automática essas pessoas a participar do processo seletivo. Nesse setor, a grande novidade está no fato de que agora, as empresas nem precisam postar vagas, caso haja pressa na contratação, basta descrever o perfil do profissional de interesse e a plataforma encontra os candidatos e os convida a participar”, explica Pinho.

Base de talentos extensa e qualificada

Posicionada como uma plataforma de Software as a Service (SaaS), a Refuturiza 360, mesmo com poucos meses de atuação, já conta com mais de 75 mil talentos e 650 empresas cadastradas, entre elas, um dos maiores conglomerados do país, o Grupo Cartão de TODOS. A base de currículos disponíveis provém da atuação da Refuturiza como marca que alia empregabilidade à educação desde o início de 2022, quando passou por um rebranding. Os talentos presentes na base da empresa têm acesso facilitado a cursos de diversas áreas que contribuem para sua qualificação.

Aos profissionais em busca de vagas de emprego, em seu novo sistema digital, a Refuturiza disponibiliza também um processo contínuo de orientação de carreira que possui funcionalidades gratuitas — como o teste de perfil profissional. “Elaboramos a nova plataforma para que ela pudesse facilitar a vida do nosso público ao reunir diferentes soluções voltadas ao desenvolvimento pessoal e profissional, em um mesmo espaço. Este sistema pode ser acessado em qualquer dispositivo digital com conexão à internet – smartphone, tablet, notebook ou computador pessoal – por pessoas de diferentes idades e com diferentes níveis de escolaridade. A busca por garantir acessibilidade embasa o projeto desde a sua fase de idealização, com a intenção de incluir o segmento brasileiro de baixa-renda na dinâmica nacional de educação e empregabilidade, de modo sustentável e empoderador”, ressalta a Head de Produto da Refuturiza, Fabiana Dias.

Espaço para gestão de pessoas

Inserida também na dinâmica de gestão de pessoas, interna aos ambientes corporativos, a Refuturiza 360º oferece às empresas parceiras soluções que possibilitam o mapeamento de colaboradores e o desenvolvimento de suas respectivas habilidades, além de disponibilizar aplicações para o gerenciamento de times, métricas para identificação do clima organizacional e do índice de engajamento dos colaboradores e recursos para avaliação de desempenho através de KPI’s.

O CPO e CTO da Refuturiza, Fernando Ferreira, salienta que as aplicações digitais da nova plataforma foram pensadas para atender profissionais em todas as fases de suas vidas e ajudar as empresas na formação, na gestão e na capacitação de seus times. “A Refuturiza 360º nasceu para estar presente apoiando os ‘corres’ que todo brasileiro faz em seu dia a dia. Com o lançamento dessa nova plataforma, buscamos aquilo que há de mais moderno no ambiente digital para propor soluções que atendem a todas as esferas do mercado de trabalho nacional, incluindo uma inteligência artificial altamente acurada que agiliza o processo tanto para recrutadores, quanto para quem busca uma nova oportunidade de trabalho e, posteriormente, para os gestores por meio de dashboards intuitivos e completos”, pontua Fernando.

Apoiada nos pilares de conexão, capacitação e gestão, a Refuturiza é a primeira plataforma digital brasileira a unir educação à empregabilidade, oferecendo mais 1.300 cursos com certificado, divulgando vagas de emprego e apoiando empresas e candidatos a realizarem processos seletivos de modo ágil e otimizado. Com 650 empresas cadastradas e mais de 120 mil talentos em sua base, a Refuturiza oferece serviços personalizados para os segmentos B2B e B2C, cujos planos de acesso saem a partir de R$ 12,99 por mês. A Refuturiza integra o Grupo Cartão de TODOS, enquanto braço de empregabilidade da marca, e é regida pelo modelo de gestão da Administração Solidária, onde o foco está na contribuição para o desenvolvimento social do país.

 

Foto 1 –  CEO da Refuturiza, Rafael Pinho.

Foto 2 – Head de Produto da Refuturiza, Fabiana Dias.

Foto 3 – CPO e CTO da Refuturiza, Fernando Ferreira.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LK DESIGN HOTEL TEM NOVA CARTA DE VINHOS E LANÇA BEBIDA DE MARCA PRÓPRIA

Um dos mais badalados hotéis da capital catarinense, o LK Design, renovou sua carta de …

Facebook
Twitter
LinkedIn