REGIÃO DE CAMPINAS SERÁ BENEFICIADA COM PROJETO CIDADES INTELIGENTES

Repensar as cidades congregando tecnologia  e gestão  que culminem no bem estar dos cidadãos. Estes são alguns dos objetivos do programa cidades inteligentes que contará com uma apresentação pública nesta sexta-feira (22), a partir das 8h, pelo  vice-presidente executivo para a América Latina da Living PlanIT, o português Miguel Rodrigues, no auditório do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp-Campinas).
Após a apresentação será assinado o convênio entre a empresa europeia de tecnologia Living PlanIT, a Fundação de Apoio à Capacitação em Tecnologia da Informação (Facti) e o Instituto Árvore da Vida, ambos com sede em Campinas, para implantação do conceito piloto para as cidades da Região Metropolitana (RMC). O programa Cidades Inteligentes, que tem projetos sendo desenvolvidos atualmente em Londres, Nova York e Amsterdã, Moçambique, Portugal, Arábia Saudita e Iraque, será o primeiro implementado em uma área metropolitana.
A Living PlanIT é uma empresa de tecnologia, que desenvolve sistemas avançados de gestão e processamento de dados em ambiente urbano e escolheu Campinas e a RMC para implementar o primeiro projeto em área metropolitana, conectando as 19 cidades em áreas estruturais, com base na tecnologia avançada, em recursos naturais, preservação do ambiente, tratamento de resíduos urbanos, transportes públicos e gestão de tráfego e modernização da administração pública, entre outras.
A assinatura do convênio para o projeto de estudo prévio do programa Cidades Inteligentes para a Região Metropolitana de Campinas (RMC) será feita pelo secretário-executivo da Fundação de Apoio à Capacitação em Tecnologia da Informação (Facti), Davi Carvalho da Silva Júnior, o vice-presidente executivo para a América Latina da Living PlanIT, Miguel Rodrigues e a presidente do Instituto Árvore da Vida, Deise Nascimento. Estarão presentes nesse evento, o diretor do Ciesp-Campinas, José Nunes Filho e o presidente do Grupo de Estudos e Negócios dos Setores Empresariais (Gênese), Tiago Aguirre.
O evento é gratuito e aberto aos interessados. O Ciesp-Campinas fica na Rua Padre Camargo Lacerda, 37, bairro Bonfim, em Campinas.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

DILUB LEVA ALTA TECNOLOGIA E AMPLO PORTFÓLIO DE SOLUÇÕES DA FUCHS PARA A INDÚSTRIA

A Dilub atua há mais de 32 anos no mercado do estado do Rio Grande …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn