RELATÓRIO DA PwC BRASIL APONTA CRESCIMENTO DE 13% NO NÚMERO DE FUSÕES E AQUISIÇÕES NO BRASIL NO MÊS DE JANEIRO

Janeiro apresentou aumento de 13% no volume de fusões e aquisições no País, com 53 transações anunciadas, em comparação ao mesmo período de 2018 (com 47 transações), conforme relatório mensal de Mergers and Acquisitions (M&A) da PwC Brasil. 

Segundo Valdir Augusto Assunção, sócio e líder das Operações da PwC Brasil no Interior de São Paulo, entre os negócios divulgados, dois envolvem empresas sediadas em Campinas (SP): o grupo português Sapec, que atua com especialidades agrícolas, realizou por meio da Tradecorp, sua representante no Brasil, a aquisição da Microquímica, produtora de inoculantes e fertilizantes agrícolas sediada no município, sem valores anunciados; e o site Reclame Aqui, plataforma de relacionamento de consumidores e empresas, realizou a aquisição da startup de Campinas que atua em avaliações de venda, a Trustvox, também sem valores anunciados.

A Região Sudeste mantém sua liderança na preferência dos investidores, iniciando o ano com 58% dos negócios anunciados. Com 31 transações em janeiro, apresentou redução de 11% em relação ao mesmo mês de 2018 (35 transações). “O Estado de São Paulo ficou com 45% das transações anunciadas em janeiro, representadas por 24 transações (2018 – 28 transações), sendo 19 na capital e 5 em regiões no interior paulista”, observa Assunção.

O setor de Tecnologia da Informação (TI) continua sendo preferência de investimento, com 14 transações anunciadas em janeiro no País. Os investidores nacionais posicionaram-se à frente dos investidores estrangeiros em 67% das aquisições e compras minoritárias anunciadas, com um total de 33 transações, crescimento de 65% quando comparado a janeiro de 2018 (20 transações).

Para o sócio da PwC Brasil, os dados de janeiro revelam que o início de 2019 mantém o viés positivo demonstrado ao final de 2018, com os investidores confirmando a retomada das operações de M&A de forma cautelosa, observando a execução das medidas econômicas anunciadas.

Na PwC, o propósito é construir confiança na sociedade e resolver problemas importantes. A PwC é um Network de firmas presente em 157 territórios, com mais de 223.000 profissionais dedicados à prestação de serviços de qualidade em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações.

 

Foto: Valdir Augusto Assunção, sócio e líder das Operações da PwC Brasil no Interior de São Paulo.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

DIA MUNDIAL DAS DOENÇAS RARAS É MARCADO POR ATIVIDADES EM TODO O PAÍS

O mês de fevereiro marca o Dia Mundial das Doenças Raras (29/02), e este ano …

Facebook
Twitter
LinkedIn