RFS ANUNCIA DESENVOLVIMENTO DE SOLUÇÃO DE CAMUFLAGEM PARA AMPLIAR REDE 4.5G NO BRASIL

A Radio Frequency Systems (RFS), empresa global de infraestrutura de comunicação wireless e broadcast, desenvolveu um projeto para expandir a rede 4.5G no Brasil.  Com foco em áreas urbanas, onde há grande circulação de pessoas e sites com áreas cada vez mais restritas, a proposta era chegar a uma solução de baixo impacto visual e menor área de ocupação.

Para atender às demandas do projeto, foram adquiridas mais de 150 antenas Trisector para small cells e macro sites, instaladas no topo da estrutura de postes de iluminação pública em diferentes regiões do Brasil. Os postes foram desenvolvidos especificamente para o projeto, com características que permitem ocultar toda a solução internamente. Em suas estruturas também foram implantadas baterias, equipamentos ativos (RRus e BBUs) e passivos, jumpers com boot e itens de RFC. “É uma forma de diminuir o impacto visual em áreas pequenas e garantir o sinal de telefonia móvel à operadora”, afirma Paulo Carvalho, gerente Comercial da RFS. De acordo com ele, somente em 2019, o projeto irá abranger cerca de 750 sites em todo o país. “Com este tipo de solução, podemos implantar sites que atendam até quatro operadoras”, completa.

O diretor de Vendas e Serviços da RFS para a América Latina, Renato França, enfatiza que o foco são soluções que atendam ao cliente. “O contexto de cidades inteligentes caminha em paralelo com a evolução das redes rumo ao 5G. Por isso, estamos focados em customizar e fornecer soluções que atendam à necessidade de cada cliente”, afirma.

A RFS é uma empresa global de infraestrutura de comunicação wireless e broadcast. A empresa oferece ao mercado projetos inovadores e serviços customizados que abrangem comunicação móvel, microondas, cobertura indoor e broadcast. Também dispõe de completa linha de cabos especiais (Linha kmP), indicados para automação industrial e comercial, áudio e vídeo, sonorização profissional, sistemas de segurança e satélites, dentre outras aplicações.

No Brasil, onde está há 43 anos, a empresa possui uma de suas dez unidades fabris e que responde pela demanda de toda a América Latina. A empresa pertence ao grupo RFS, que conta com 32 subsidiárias em todo o mundo e tem, entre seus clientes, operadoras de telefonia móvel e fixa, OEMs, instaladores, integradores de sistemas, emissoras de rádio e tv, utilities (energia, governo, minas e outros), distribuidores e revendas.

 

Foto 1 – Paulo Carvalho, gerente Comercial da RFS.

Foto 2 – Diretor de Vendas e Serviços da RFS para a América Latina, Renato França.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CO-FUNDADORA DO ARQ FUTURO DEFENDE RECUPERAÇÃO DOS CENTROS COMO OPÇÃO DE MORADIA

Nesta semana Campinas foi sede de um evento com palestrantes internacionais e expoentes brasileiros dos …

Facebook
Twitter
LinkedIn