RIBUS LANÇA PRIMEIRO CONDOMÍNIO DE CASAS MULTIPROPRIEDADE TOKENIZADO DO BRASIL

A Ribus recebeu o selo de Aprovação TRIPLE A em suas transações pela SolidProof, empresa alemã especialista em segurança de Blockchain e continua seu movimento de destaque, expansão e reinvenção do mercado imobiliário, trazendo soluções inovadoras em Blockchain e Web3 para preencher as lacunas existentes no setor. Com suas plataformas e operações, a empresa anuncia o lançamento de seu mais novo projeto, o Viverde, localizado em Itaipava, na região serrana do Rio de Janeiro.

O Viverde foi desenvolvido com base nas principais premissas da empresa: a democratização do acesso ao mercado imobiliário e a desburocratização das transações por meio de recursos tecnológicos no seu ecossistema construído com a tecnologia Blockchain, ampliando as possibilidades de comercialização. O CEO da Ribus, Marcelo Magalhães, detalha o projeto. “O Viverde foi inspirado nos momentos inesquecíveis que guardamos com carinho; é essa a experiência que queremos oferecer. Um local para colecionar momentos memoráveis. Além disso, está situado em uma região natural com diversas possibilidades de lazer ao ar livre, o que é importante para cuidar da saúde mental nos dias agitados”, enfatiza.

O projeto apresenta casas de alto padrão na planta, com casas lineares de 3 ou 4 suítes, as unidades possuem área gourmet, jardim e  piscina aquecida privativa. Já o condomínio conta com salão de festas, churrasqueira, parquinho, fogo de chão e quadra poliesportiva, além de toda área técnica, guarita com segurança 24h, além de vagas para visitantes, oferecendo assim o máximo conforto e segurança além de serviços per pay use de comodidades em geral.

Inovação e sustentabilidade na multipropriedade

O Viverde irá apresentar opções de compra tradicionais da casa inteira ou na modalidade inovadora de Multipropriedade Tokenizada, a primeira na modalidade no Brasil. Cada comprador pode adquirir 1 mês de uso no ano, otimizando custos condominiais e operacionais, proporcionando maior acessibilidade, onde cada cota da multiprpriedade terá seu próprio RGI, isto é, com matrícula própria.

Além disso, o Viverde contará com um serviço completo, incluindo concierge, caseiro, faxineira e outras facilidades, elevando a experiência de moradia.

Comprometido com as práticas de ESG, o Viverde incorpora reuso de água da chuva, energia solar e construção sustentável, refletindo o compromisso da Ribus com a responsabilidade ambiental.

Braemp e Agrega fortalecem o projeto

A incorporadora Braemp, responsável pela realização da obra, é referência em  empreendimentos entregues no Rio de Janeiro e Espírito Santo e um corpo técnico com mais de 40 anos de mercado, e vem fortalecer a qualidade e excelência na construção. A Agrega, também parceira do ecossistema Ribus, desempenhou papel fundamental na estruturação imobiliária do empreendimento, contribuindo para a solidez do projeto.

Na etapa de negociação entre as partes, a Ribus se destaca ao otimizar a operação de forma segura e transparente, ampliando as alternativas com o uso da tecnologia Blockchain e Web3, materializada através do Token Ribus. Este Token foi o primeiro do Brasil desenvolvido exclusivamente para o mercado imobiliário com o objetivo de fornecer acesso a serviços ou produtos específicos comercializados nas plataformas dentro do ecossistema Ribus.

Ainda visando inovar e ampliar o campo de atuação do setor, ao perceber as barreiras burocráticas que envolvem a transação, o ativo digital está conquistando cada vez mais players devido à forma como é gerenciado. A Ribus não depende da adoção do Token para garantir sua valorização, uma vez que parte do capital investido pelos tokenistas é direcionado para as operações imobiliárias. Assim, 50% do resultado é investido no mercado, e a outra metade é reinvestida na empresa no processo de recompra e queima do Token, gerando escassez e impedindo sua desvalorização.

 

Foto: CEO da Ribus, Marcelo Magalhães.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

MERCADO DE CHOCOLATES FICA AQUECIDO COM PROXIMIDADE DA PÁSCOA

A Páscoa desse ano será celebrada no dia 31 de março. Como de costume, as famílias …

Facebook
Twitter
LinkedIn