RODADA DA CONSTRUÇÃO CIVIL ESTIMULA A GERAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS EM CAMPINAS

A Rodada de Negócios da Construção Civil realizada recentemente pelo SindusCon-SP em Campinas no hotel Meliá foi um verdadeiro sucesso e reuniu 14 grandes empresas do setor. A rodada estimulou a geração de novos negócios, o conhecimento de soluções técnicas e inovações na construção civil.

O diretor da regional Campinas do SindusCon-SP, Marcio Benvenutti, disse que a Rodada de Negócios facilita a aproximação da indústria do setor com as construtoras, mostra a evolução tecnológica e dos processos nas obras, além de gerar oportunidades de negócios entre os participantes.

Marcio Benvenutti também falou em entrevista ao Panorama de Negócios sobre o custo da construção civil. Segundo ele,  esse custo envolvendo o alto, médio e baixo padrão está cada vez mais distanciado esses valores. “Para dizer quanto custa o metro quadrado de um imóvel hoje é muito significativo em função do material de acabamento que vai usar. O básico que a gente fala que é a estrutura está caminhando cada vez mais para uma unificação. O alto padrão e o baixo padrão vai usar o básico igual, como por exemplo, uma parede de concreto que o custo é o mesmo, se unificou mais, agora no acabamento se distancia cada vez mais”, explica.

Uma tendência no alto padrão é a entrega  de um imóvel cada mais personalizado. “Personalizado em vários aspectos até, por exemplo, automatização. No alto padrão você entra no apartamento e com o aparelho de telefone você liga a luz, acende o fogão, liga o ar condicionado, baixa a cortina e faz de tudo com a automatização”, detalha

A secretária de Urbanismo de Campinas, Carolina Baracat, ressaltou a importância da participação, pelo segundo ano consecutivo, da Secretaria de Urbanismo no evento, com uma equipe de técnicos para tirar dúvidas sobre aprovação de projetos por parte das construtoras. “Para a Prefeitura de Campinas a participação na Rodada do SindusCon-SP foi importante porque também tivemos a oportunidade de mostrar nosso projeto de revitalização para a área central da cidade e como as construtoras podem participar desse processo, gerando novos negócios”, disse Baracat.

Marcio Benvenutti, finalizou afirmando que a Rodada de Negócios facilita a aproximação da indústria do setor com as construtoras, mostra a evolução tecnológica e dos processos nas obras, além de gerar oportunidades de negócios entre os participantes.

 

Foto: Rodada de Negócios da Construção Civil em Campinas.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

MEDSÊNIOR INAUGURA OPERAÇÃO EM CAMPINAS COM INVESTIMENTO INICIAL DE R$ 10 MILHÕES

Com investimento de R$ 10 milhões e com atuação em seis estados (Espírito Santo, Minas …

Facebook
Twitter
LinkedIn