ROGÉRIO LOURO É PROMOVIDO A DIRETOR DE COMUNICAÇÃO E RP DA NISSAN DO BRASIL

Responsável pela Comunicação Corporativa da Nissan do Brasil desde fevereiro de 2016, o jornalista Rogério Louro foi promovido de gerente sênior para diretor da área. Na função, que engloba as comunicações corporativa, de produto e interna, Rogério se reporta a Marco Silva, Presidente da Nissan do Brasil, e a Maria Eugenia Santiago, Diretora de Comunicação Corporativa e RP da Nissan América Latina.Rogério Louro image006

Rogério Louro entrou na Nissan em outubro de 2013 e desempenhou papel importante em momentos marcantes da empresa no Brasil, como as ações de comunicação da marca nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e no revezamento da tocha Olímpica, no lançamento mundial do Nissan Kicks e de outros modelos da marca, a inauguração do Complexo Industrial de Resende, entre outros projetos.

Formado em Comunicação Social/Jornalismo e pós-graduado em Marketing, Rogério tem mais de 20 anos de experiência na área de comunicação, tendo atuado na área corporativa de montadoras e como jornalista em veículos de comunicação como os jornais O Globo e Tribuna da Imprensa, a agência de notícias Auto Press, a TV Educativa do Rio de Janeiro (atual TV Brasil) e os sites Automotive World e Just-auto.com. Também como jornalista, foi o primeiro brasileiro a integrar o júri internacional do prêmio World Car of the Year, em 2006, e a ser premiado no International Automotive Media Awards (IAMA), nos Estados Unidos, com uma medalha de prata e uma de bronze por reportagens ligadas ao setor automotivo publicadas no jornal O Globo, onde conquistou outros reconhecimentos.

A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March e o Nissan Versa e os motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V.

Foto: Rogério Louro novo diretor de comunicação e RP da Nissan do Brasil.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SAIBA USAR O TEMPO COMO ALIADO NO PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO

ARTIGO DE JOÃO GUILHERME CAENAZZO O planejamento sucessório – que por décadas chegou a ser …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn