ROMI LANÇARÁ CENTRO DE USINAGEM 5 EIXOS COM MANUFATURA ADITIVA

Entre os dias 09 e 13 de maio de 2017 no São Paulo Exhibition & Convention Center, será realizada a Expomafe, feira que apresenta os últimos avanços tecnológicos e as principais tendências globais da indústria de máquinas e equipamentos.DCM 620-5X HYBRID

Durante a Expomafe, a Romi lançará no mercado nacional o Centro de Usinagem Vertical 5 eixos Romi DCM 620-5X Hybrid, que será apresentado pela primeira vez no Brasil. Esta tecnologia visa atender a constante demanda da indústria nacional por soluções que proporcionem aumento de produtividade e eficiência.

O Centro de Usinagem Vertical 5 eixos RomiDCM 620-5X Hybrid combina as operações de usinagem e manufatura aditiva (impressão 3D metálica), permitindo a adição de diversos materiais em perfis complexos. Materiais como Inconel e Aço Inox podem ser adicionados na quantidade exata para atingir o perfil desejado, e posteriormente usinados, obtendo-se grande economia no uso destes materiais de custo elevado.

Estrategicamente, pode-se adicionar materiais de maior resistência em determinadas regiões da peça onde ocorre maior desgaste, como no caso de ferramentas de estampo, obtendo-se maior eficiência com menor custo. O cabeçote laser que executa a fusão do material em pó, pode também realizar operações de gravação.

Outra importante aplicação, é o reparo de moldes, onde se deposita material na região danificada e logo em seguida se realiza a usinagem, mesmo em perfis complexos. Neste caso, haverá baixa transmissão de temperatura para o molde, evitando-se possíveis trincas. “Na Expomafe, levaremos para nossos clientes o que há de mais atual na indústria de máquinas, a manufatura híbrida. Esta solução, que apresentaremos em primeira mão no Brasil, pode ser aplicada nos mais diversos setores, proporcionando flexibilidade desde o projeto até a fabricação de peças, com excelentes vantagens competitivas para a indústria”, afirma Luiz Cassiano Rando Rosolen, Diretor-Presidente da Companhia.

Outro destaque será o Centro de Torneamento Romi GL 280M com sistema de automação Romi, do tipo Gantry Loader. Equipado com magazine porta peças de 8 estações e avanço rápido de 60m/min, o sistema proporciona altos ganhos de produtividade e rápido retorno do investimento.

No estande Romi (F106), os visitantes poderão conferir outros modelos de sua ampla linha de equipamentos, como tornos, centros de torneamento e centros de usinagem, que atendem as mais diversas aplicações, além de ver diversas demonstrações dos produtos e contar com o suporte técnico de toda a equipe, recebendo orientações sobre as melhores aplicações, suporte comercial e informações sobre as opções de financiamento disponíveis.

A Indústrias Romi S.A. (Bovespa: ROMI3), fundada em 1930, é líder na indústria brasileira de máquinas e equipamentos industriais e está listada no “Novo Mercado”, que é reservado para as empresas com o maior nível de governança corporativa da Bovespa. A Companhia fabrica máquinas-ferramenta, com foco em tornos, tornos CNC, centros de torneamento e centros de usinagem; máquinas injetoras e sopradoras para termoplásticos; e peças fundidas em ferro cinzento e nodular, que podem ser fornecidas brutas ou usinadas. Seus produtos e serviços são comercializados mundialmente e utilizados por uma grande variedade de indústrias, tais como automotiva, de bens de consumo, máquinas em geral, equipamentos industriais e agrícolas.

Foto: Romi DCM 620-5X Hybrid.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

MERCADO DE CHOCOLATES FICA AQUECIDO COM PROXIMIDADE DA PÁSCOA

A Páscoa desse ano será celebrada no dia 31 de março. Como de costume, as famílias …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn