RUADOIS DEMOCRATIZA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NO MERCADO IMOBILIÁRIO

A RuaDois, startup que digitaliza as operações das imobiliárias brasileiras, nasceu da experiência de Paulo Fernandes com a transformação digital na própria imobiliária da família em Brasília, a Beiramar. A partir daí, ele passou a levar o olhar da necessidade de modernização para todo o mercado imobiliário do País e, como resultado, a RuaDois já alcançou mais de 6 mil visitas agendadas desde o início de sua operação há um ano.

Fundada coma missão de democratizar a transformação digital do setor, a RuaDois tem um grande mercado potencial: são cerca de 50 mil imobiliárias ativas no Brasil (COFECI), que atendem um perfil mais conservador de investidores, os proprietários de imóveis. O modelo proposto pela startup – que conta com plataforma digital, serviços sob demanda e produtos financeiros – oferece soluções para as imobiliárias entregarem melhor experiência de locação a todos os envolvidos na jornada. Na prática, entrega agilidade e reduz a burocracia em processos, como a assinatura de contratos.

Por si só, alugar um imóvel no Brasil exige resiliência: muita gente precisa disso, mas nem sempre consegue ser atendido. Isso acontece, em grande parte, porque as equipes das imobiliárias são reduzidas. Então, os funcionários, além de demonstrarem os imóveis, exercem várias funções, como analisar propostas, entregar e receber chaves, entre outras. Para preencher essa lacuna e gerar mais valor ao serviço prestado pelas imobiliárias e preencher essa lacuna, a RuaDois oferece, sob demanda, uma base de fotógrafos profissionais e hosts recrutados e treinados pela empresa para acompanhar visitas a um custo acessível. Na mesma lógica da economia compartilhada, como Uber e Airbnb, eles recebem por visita e proposta enviada, tirando a ociosidade de mão de obra da equação.

Abraçando as diferenças locais e a variedade de perfis de locatários, o formato da startup permite a fluidez de escolhas na jornada de locação pelas imobiliárias de acordo com cada cliente: a experiência é 100% digital e tem o atendimento humano personalizado sempre à disposição. Aos proprietários, a plataforma garante maior segurança e rapidez na hora de alugar seus imóveis pois oferece especialistas na região de cada imóvel.

A operação da RuaDois ajuda a reduzir o número de ações necessárias para realizar uma locação, e aumentar a disponibilidade de horários de visitação. Consequentemente, fica mais rápido alugar um imóvel: em vez de demorar 6 dias para entrar na casa nova, o locatário consegue resolver tudo em um dia – um corte de mais de 80%. Além do crescimento da conversão de leads em locações, as imobiliárias de todo o País têm otimizado seus espaços físicos na hora de atender seus clientes e conseguido agendar visitas por meio da plataforma com até 2 horas de antecedência do horário desejado.

Com essa estratégia, a startup cresceu, em média, 35% ao mês no último trimestre de 2019. Em um ano de operação, expandiram suas operações para as cinco regiões do País, atuando em estados como São Paulo, Bahia, Tocantins e Santa Catarina. Até o final de 2020, a empresa planeja aumentar sua base de clientes em dez vezes.

A tecnologia, serviços e produtos oferecidos pela empresa ainda diminuem o número de idas a imobiliárias de quinze para apenas uma vez e, se o locatário preferir, nem é necessário ir ao local. Dessa forma, a RuaDois é a solução mais completa para digitalizar toda a jornada de locação e torna o relacionamento humano – importante para muitos perfis de locatários por transmitir confiança e credibilidade – em elemento opcional. A democratização fica ainda mais evidente com a facilidade e rapidez na implementação dos serviços oferecidos pela RuaDois, que oferece um valor competitivo dentro desse mercado.

Fundada em novembro de 2018, a RuaDois fez a primeira visita em janeiro de 2019 no Distrito Federal e acaba de anunciar a expansão para o Nordeste e mais duas cidades na região Sul, Joinville e São Leopoldo. A startup oferece tecnologia para imobiliárias de todos os portes, entregando uma experiência 100% digital, desde a hora de incluir os imóveis para seu estoque até a hora de ajudar seus locatários a encontrar um imóvel.

 

Foto: Aplicativo RuaDois.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

MESMO SEM FUNCIONAR, LOJISTAS DE SHOPPINGS DE CAMPINAS RECEBEM COBRANÇA

Com as atividades suspensas inicialmente até o final de abril, como medida de segurança para …

Facebook
Twitter
LinkedIn