SABIS® INTERNATIONAL SCHOOL CAMPINAS ASSINA PARCERIA COM LALIGA FOOTBALL SCHOOLS PARA ENSINO DE FUTEBOL

A SABIS® International School Campinas assinou parceria com o programa LaLiga Football Schools para o ensino de futebol através da Youth Sports Program, empresa de gestão de escolas de esportes da Think Sports. Com a iniciativa, alunos a partir de 5 anos de idade serão treinados pela metodologia de uma das principais ligas desse esporte no mundo. Primeira unidade da rede no país, o campus de 300 mil metros quadrados foi inaugurado oficialmente em agosto, com o início do ano letivo, incluindo a cidade no circuito das principais escolas do mundo, e se destaca pelo currículo internacional amplo e diversificado, que preza pela formação integral dos estudantes, sob os mais diferentes aspectos.

A união da SABIS® com o programa da liga de futebol da primeira divisão da Espanha e sede de alguns dos clubes mais bem-sucedidos do mundo, como Real Madrid C.F, F.C Barcelona, ​​Atlético de Madrid, Valencia C.F e Sevilla F.C, reforça a política da escola de incentivo à prática de esportes como uma importante ferramenta na formação e desenvolvimento de meninos e meninas e reforça a variedade de atividades extracurriculares oferecidas pela durante e após as aulas. “Nós encorajamos nossos alunos a se envolverem em uma variedade de atividades, o que é importante para o seu desenvolvimento e bem-estar e tem benefícios valiosos, pois permite que eles aprendam uma nova habilidade, se desafiem e se divirtam”, afirma  Carlos Maffia Neto, diretor da escola. Atualmente, os alunos são convidados a escolher entre balé, pintura, música, futebol, basquete, vôlei e natação.

Maffia Neto complementa que a parceria com escolas especializadas em esportes já é adotada com muito sucesso em diversas unidades da SABIS® no mundo e promete se tornar mais um dos grandes diferenciais do campus de Campinas.

O campus localizado junto ao polo de alta tecnologia de Campinas conta com estrutura diferenciada para a prática de esportes, com piscina aquecida e miniginásio para os pequenos, extensas instalações para jogos e até uma pista para carrinhos, na qual as crianças aprenderão desde cedo sobre as leis de trânsito, de forma lúdica. Depois de totalmente concluída, a escola oferecerá instalações que complementam o extenso programa de esportes oferecido, com ginásio interno, várias quadras de tênis e basquete ao ar livre, piscina semiolímpica aquecida e pistas de atletismo de 200 e de 400 metros.

A SABIS® possui 135 anos de história e está presente em 20 países, com mais de 70 mil alunos nos cinco continentes. A escola oferece educação internacional bilíngue, do ensino infantil ao médio, por meio de um sistema educacional proprietário, implementado em todas as escolas da rede, usando materiais dinâmicos, métodos comprovados e tecnologia de ponta para fornecer uma base sólida de conhecimento que pode ser usada como um trampolim para o aprendizado na faculdade e além. Para a SABIS® Campinas, o currículo também foi adaptado para seguir os regulamentos da educação brasileira, oferecendo um programa brasileiro e internacional totalmente integrado. Isso permitirá que os futuros alunos de graduação optem por ingressar na universidade no Brasil ou no exterior.

Além dos aspectos acadêmicos, os alunos têm autonomia para se envolver na experiência do dia-a-dia da escola e fazer uma diferença real em sua comunidade por meio da SABIS® Student Life Organization (SLO). Essa mini-sociedade liderada por estudantes oferece aos estudantes a chance de organizar eventos acadêmicos e não acadêmicos, jogos e desafios, explorar novas habilidades, ajudar outros alunos academicamente, aumentar a conscientização sobre assuntos importantes e defender causas importantes, enquanto nutre habilidades valiosas do século 21 que os beneficiam na escola e na vida.

Com cerca de 200 alunos já estudando no campus de Campinas, a SABIS® atualmente recebe alunos do pré-jardim de infância ao 8º ano e adicionará uma série a cada ano até oferecer desde o pré-escolar ao Ensino Médio.

LaLiga Football Schools

A SABIS® é a primeira escola em Campinas do programa LaLiga Football Schools Brasil e um dos primeiros núcleos no país. Inspirado em uma das mais importantes ligas de futebol do mundo, o projeto lançado recentemente no Brasil oferece metodologia própria para meninos e meninas de 5 a 18 anos.

Com foco na formação completa, o programa auxilia no desenvolvimento físico e humano de crianças e jovens e conta com um Diretor Técnico da LaLiga, responsável pela capacitação dos profissionais de educação física das unidades licenciadas, incluindo todos processos de aplicação e acompanhamento da metodologia espanhola de futebol, além de conscientizar sobre a filosofia de formação de atletas da liga. “A aplicação da metodologia da LaLiga adaptada à realidade do país trará aos jovens toda a vivência e conceitos do futebol aplicados na Espanha, contribuindo para seu desenvolvimento integral, afinal, o esporte é um elemento importantíssimo na formação das futuras gerações, além do desenvolvimento de competências técnicas, cognitivas, físicas e socioafetivas de meninos e meninas”, afirma Albert Castelló, delegado da LaLiga no país.

Convidado a participar do vídeo de divulgação da parceria entre a escola e a LaLiga Football Schools, o ex-jogador Mauro Silva, campeão mundial de futebol, que atuou pela Seleção Brasileira e pelo Deportivo La Coruña (SPA), fala da importância dessa oportunidade para a formação das crianças. “A metodologia da LaLiga, criando um ambiente propício e saudável para o desenvolvimento do atleta, é muito importante. Esse ambiente foi maravilhoso para mim e fico feliz que crianças possam ter acesso a uma metodologia tão clara, com profissionais capacitados e de alto nível e que sabem como estruturar esses treinamentos e contribuir para a sua formação e  desenvolvimento”, afirma.

 

Fotos 1 a 3 – SABIS® International School Campinas assinou parceria com o programa LaLiga Football Schools.

Crédito: Fael Marques / Think Sports.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

INSTITUTO LAFARGEHOLCIM REALIZA AÇÃO JUNTO A COLABORADORES E DOA MILHARES DE BRINQUEDOS

O mês de outubro foi marcado pela solidariedade nas cidades onde a LafargeHolcim tem fábricas …

Facebook
Twitter
LinkedIn