SAC DO SANTANDER TERÁ FOCO INÉDITO DURANTE SEMANA ENEF

O SAC do Santander Brasil terá uma ação inédita no setor de orientação para saúde financeira voltada a clientes pessoa física. A iniciativa faz parte do calendário do Banco de apoio à 7ª Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF), realizada pelo Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF), que seguirá até o dia 29 de novembro.

Ao acessar a unidade de atendimento do SAC (telefone 0800 762 7777), o cliente poderá escolher se deseja receber orientações sobre saúde financeira e a partir disso poderá iniciar uma jornada de aprendizado. Os atendentes, por meio do diálogo com a pessoa atendida, irão abordar de forma personalizada temas como:

Planejamento financeiro;

Organização de orçamento;

Plano de ação no caso de saldo negativo, neutro e positivo;

Boas práticas de educação financeira.

Para oferecer essa ação aos clientes especialmente na Semana ENEF, o time responsável pelos atendimentos passou por um treinamento especializado, organizados em quatro turmas. O treinamento envolve informações conceituais sobre o que é a Semana ENEF, contexto de educação financeira dos brasileiros, como o tema é trabalhado no Banco, quais os principais perfis financeiros dos clientes, conceitos de planejamento financeiro e boas práticas no momento do atendimento.

A ferramenta Santander On (disponível por aplicativo) também será utilizada para abordagem das principais funcionalidades em favor da saúde financeira, que poderão ser compartilhadas com os clientes.

Neste ano, o Santander terá diversas iniciativas ocorrendo simultaneamente. Todas as ações da Semana ENEF do Santander podem ser acessadas pelo portal. Além da iniciativa do SAC, algumas das iniciativas que o banco oferecerá são:

Live sobre Investimentos – Nesta quinta feira (26/11), às 19h, haverá uma live no canal oficial do Santander Brasil para abordar como continuar a investir mesmo com os gastos que temos com a chegada do final de ano.

Curso online para micro e pequenos empreendedores – Curso de orientação financeira com foco nas atividades de MEI, PME e empresas. O conteúdo do curso tem uma edição mais dinâmica e simples para ajudar o cliente a assimilar e entender os conteúdos voltados à saúde financeira da sua pequena empresa. O material será apresentado em quatro episódios, com os temas: Descomplicando Seu Plano (planejamento financeiro); Metas e Objetivos (rumos objetivos da empresa no curto, médio e longo prazos); Organize Seu Dia a Dia (acompanhamento dos fluxos para aperfeiçoar os controles e organização financeira); e Pensando Seu Mês a Mês (análise mensal por meio de indicadores de um pequeno negócio). O conteúdo pode ser acessado no link.

Live de Educação Financeira do Parceiros em Ação – Voltada para microempreendedores de baixa renda. A Live acontecerá no canal Tamo Junto

Plataforma Próximo Passo – A área comercial do banco fará a distribuição gratuita de vouchers para clientes cuja folha de pagamento é gerida pelo banco. Esse voucher dará acesso a Plataforma “Próximo Passo” onde estará disponível curso de Finanças Pessoais, dividido em dois módulos.

Ações relacionadas ao produto “Consignado” – Ações de comunicação voltadas para os canais de venda do Consignado, com foco em educação financeira e instruções para os clientes.

Público interno – O Programa de Apoio Pessoal Especializado, da área de RH do banco, disponibiliza sessões de orientação com especialistas para colaborados e familiares no tema de Educação Financeira. Durante a Semana, serão compartilhados conteúdos para funcionários voltados a planejamento financeiro. Os jovens aprendizes também serão convidados para realizar um treinamento em Educação Financeira.

Comunicação da iniciativa Quem Sonha, Poupa (liderada pela Febraban) – concurso para sensibilidação do público de 18 e 28 anos e divulgado em conjunto com o Santander e diversas instituições financeiras. Após se inscreverem, os participantes devem responder um quiz. Os 50 participantes (sendo 10 de cada região) que tiverem o maior número de acertos em menor tempo, passarão para a segunda fase. Na segunda fase, os participantes irão enviar um vídeo. O prêmio são cinco bolsas de R$ 20 mil para estudar inglês no exterior. Será premiado um ganhador por região.

 

Foto: Agência multi Santander.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PILZ LANÇA MUNDIALMENTE RELÉ myPNOZ, CONSIDERADO UM MARCO DA AUTOMAÇÃO SEGURA

Em fevereiro deste ano, simultaneamente com a matriz, na Alemanha, e demais companhias do grupo, …

Facebook
Twitter
LinkedIn