SAE BRASIL PROMOVE SIMPÓSIO EM JUNHO

Vagner Galeoti.

A Sociedade dos Engenheiros Automotivos (SAE BRASIL), uma associação sem fins lucrativos, e que congrega pessoas físicas (engenheiros, técnicos e executivos) unidas pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos a tecnologia da mobilidade em suas variadas formas como terrestre, marítima e aeroespacial, foi  fundada em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrirem as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia naquela ocasião. Desde então a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 5 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.

A SAE BRASIL é filiada à SAE International, uma associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Thomas Edison e Orville Wright, e tem se constituído, ao longo de mais de um século de existência, em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 5 mil normas geradas e mais de 85 mil sócios distribuídos por 93 países.

A SAE Brasil promove no dia 25 de junho o “Simpósio SAE Brasil de Manufatura Automotiva”, no Centro de Convenções Millenium, na Rua Dr. Bacelar, 1043, na Vila Mariana, em São Paulo. O encontro abordará temas como o Brasil na manufatura global, logística de suprimentos, reflexos do novo regime automotivo brasileiro, produtividade nas operações, tendências da manufatura digital na automação de processos e os últimos avanços no setor.

O presidente da SAE BRASIL, Vagner Galeote, abrirá os trabalhos às 8h30. O tema do primeiro painel será A Integração da Manufatura Global e o Papel do Brasil, com a participação do engenheiro José Roberto Ferro, presidente do Lean Institute Brasil, que apresentará a palestra Desafios da Performance em Manufatura e Suprimentos.

LOGÍSTICA – No painel O Desafio da Logística com a Regionalização Edson Carillo, diretor executivo da Connexxion Supply Chain Engineering falará sobre Estratégia na Área de Logística e Suprimentos.

SISTEMISTAS – O Novo Regime Automotivo e a reindustrialização brasileira será o assunto do painel de debates que trará o ponto de vista dos sistemistas, na visão de Luiz Paulo Reali, diretor de Manufatura de Powertrain da Delphi, Carlos Galani, presidente regional Divisão ED América Latina da Bosch, e Celso Manfrim, gerente de Produtividade da Magnetti Marelli.

MANUFATURA DIGITAL – Rogério Luiz de Albuquerque, executivo especialista em Manufatura Digital da Siemens PLM (Product Lifecycle Management) trará as novidades e tendências no painel Tendências e Novidades em Manufatura Digital na Automação de Processos.

MONTADORAS – José Eugênio Pinheiro, vice-presidente de Manufatura da General Motors do Brasil vai mostrar a evolução da manufatura da empresa na renovação de seu portfólio de produtos para o mercado nacional, e Frank Sowade, diretor de Operações da Volkswagen Anchieta, apresenta os últimos avanços na manufatura da montadora.

PRODUTIVIDADE – Integração e produtividade nas operações da cadeia produtiva é o tema-título do debate que encerrará a programação, em que os convidados são Roberto Bastian, diretor de Logística e Infraestrutura da Mercedes-Benz, e Tarcísio Teles, vice-presidente JAC Motors, que contarão as novidades da indústria de veículos. A mediação será de Francisco Satkunas, conselheiro da SAE BRASIL.

“O simpósio oferece em um só lugar algo que não se consegue com facilidade no Brasil, quando de trata de informação de alto gabarito. Estou falando do conteúdo técnico altamente especializado e atualizado com as últimas tendências mundiais dos setores da mobilidade, que é a matéria-prima para uma engenharia competitiva”, destaca Vagner Galeote, presidente da SAE BRASIL.

PROGRAMAÇÃO

8h30 – ABERTURA – Vagner Galeote – presidente da SAE BRASIL.

8h40 – Palestra – A INTEGRAÇÃO DA MANUFATURA GLOBAL E O PAPEL DO BRASIL – Desafios da Performance em Manufatura e Suprimentos, com José Roberto Ferro, presidente Lean Institute Brasil

9h25 – Palestra – O DESAFIO DA LOGÍSTICA COM A REGIONALIZAÇÃO – Logística e Suprimentos, com Edson Carillo, diretor executivo Connexxion Supply Chain Engeneering.

10h30 – PainelO NOVO REGIME AUTOMOTIVO E A REINDUSTRIALIZAÇÃO BRASILEIRA – Debate com Luiz Paulo Reali, diretor de Manufatura de Powertrain da Delphi, Carlos Galani, presidente regional Divisão ED América Latina da Bosch e Celso Manfrim, gertente de Produtividade da Magnetti Marelli

11h40 – Palestra TENDÊNCIAS E NOVIDADES EM MANUFATURA DIGITAL NA AUTOMAÇÃO DE PROCESSOS – Tendências e Novidades em PLM e Automação, com Rogério Luiz de Albuquerque, especialista em Manufatura Digital da Siemens PLM (Product Lifecycle Management).

13h50 – Palestra – COMO A GM SE PREPARA PARA RENOVAR A PRODUÇÃO DE VEÍCULOS NA REGIÃO – A Evolução da Manufatura na Renovação do Portfólio, com José Eugênio Pinheiro, vice-presidente de Manufatura da General Motors do Brasil.

14h40 – Palestra A SINERGIA DAS OPERAÇÕES DA VOLKSWAGEN DO BRASIL – Os Avanços na Performance da Manufatura, com Frank Sowade, diretor de Operações da Volkswagen Anchieta.

15h50 – Painel INTEGRAÇÃO E PRODUTIVIDADE NAS OPERAÇÕES DA CADEIA PRODUTIVA – As Novidades das Montadoras, com Roberto Bastian, diretor de Logística da Mercedes-Benz, e Tarcísio Teles, vice-presidente JAC Motors. Mediador: Francisco Satkunas, SAE BRASIL.

16h30 – ENCERRAMENTO

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

AEROPORTO INTERNACIONAL DE VIRACOPOS GANHA SALA VIP NO TERMINAL DE PASSAGEIROS

A AMBAAR Lounge, em parceria com a Airport Dimensions, abriu nesta quarta-feira (01/12) o primeiro …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn