SAINT-GOBAIN CANALIZAÇÃO CONQUISTA CERTIFICAÇÃO BV ESG 360

A Saint-Gobain Canalização acaba de conquistar a certificação BV ESG 360 que avalia todos os níveis de escala sustentável da empresa para garantir maior transparência e confiança no mercado. A certificação foi obtida através de uma série de avaliações para análises de dados e de aspectos essenciais da sua governança corporativa ligada à sustentabilidade. Ela ratifica as práticas e o engajamento da companhia de promover mudanças positivas para a sociedade. Durante o processo, conduzido pelo Bureau Veritas,foi observado que a Saint-Gobain Canalização possui alinhamento com temas ambientais significativos, como gestão de mudanças climáticas, monitoramento de efluentes e busca de insumos através da reciclagem.

Entre os aspectos verificados pelo Bureau Veritas no processo de avaliação das práticas de sustentabilidade, estão as políticas de Diversidade e Inclusão da Saint-Gobain Canalização, como o programa Mulheres na Alta Direção e a contratação de PcDs em seu processo produtivo. Fundamental também para a conquista foi o seu plano de comunicação eficiente para informar, capacitar e engajar os colaboradores em relação à agenda da companhia. A Saint-Gobain Canalização teve seu nível de maturidade das práticas de sustentabilidade classificado como “Engajado”nas três unidades de negócio, localizadas em Barra Mansa (RJ), Itaúna (MG) e Bom Jardim de Minas (MG).Essa classificação indica um compromisso com a gestão e práticas participativas em ESG, além de um envolvimento significativo de stakeholders de toda a sua cadeia de valor. “Nosso Comitê de Sustentabilidade está fortemente comprometido no que se refere à emissão de CO2. A Saint-Gobain Canalização tem o objetivo de reduzir em 33% a emissão de CO2 (escopo 1 e 2) e em 16% a emissão de CO2 (escopo 3) até 2030 e alcançar o NET ZERO até 2050. Trata-se de uma meta estabelecida pela Saint-Gobain mundial para todas as empresas do grupo”, afirma Bruna Lacerda, diretora de Sustentabilidade da Saint-Gobain Canalização.

Para 2023, a Saint-Gobain Canalização trabalha na implementação de projetos para redução de emissão de CO2. Entre eles, se destacam ações como uso de energias limpas para fornecimento de energia elétrica, estudos para substituição de parte do gás natural utilizado por biometano oriundo de aterro sanitário e utilização de resíduos sinterizados na composição da carga metálica do Alto Forno, reduzindo assim o consumo de minério de ferro, entre outros. No ano passado, a companhia já havia sido certificada em Neutralidade de Carbono, em referência ao balanço de suas emissões diretas e indiretas e remoções de CO2 equivalente.

Com receita global de 5,7 bilhões de euros, o Bureau Veritas é líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC). Fundado em 1828, o Grupo está presente em 140 países, atendendo mais de 400 mil clientes. São 80 mil colaboradores localizados em mais de 1.600 escritórios e laboratórios pelo mundo, sendo mais de 6 mil profissionais no Brasil. O Bureau Veritas oferece um portfólio completo de serviços e soluções inovadoras para garantir que ativos, produtos, infraestrutura e processos atendam aos padrões e regulamentações de qualidade, saúde e segurança, proteção ambiental e responsabilidade social.

A Saint-Gobain Canalização, maior fornecedora de materiais para saneamento do Brasil e líder no fornecimento de soluções em ferro fundido na América Latina, é uma empresa brasileira do grupo francês Saint-Gobain (presente em 70 países e no Brasil desde 1937). A companhia fabrica tubos de ferro fundido dúctil utilizado em obras de grandes adutoras, além de acessórios como conexões, válvulas e tampões com a marca mundial PAM, oferecendo soluções completas para o setor de infraestrutura de água e esgoto; indústria; irrigação; mineração e construção civil, no Brasil e em todos os países da América Latina. A empresa tem atualmente 1.300 funcionários e instala mais de 1.500 km de tubo de ferro fundido dúctil no Brasil por ano.

 

Foto:  Bruna Lacerda, diretora de Sustentabilidade da Saint-Gobain Canalização.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SANOFI E DHL SUPPLY CHAIN INAUGURAM CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO EM EXTREMA

A Sanofi, empresa global de saúde, e a DHL Supply Chain, líder global em armazenagem …

Facebook
Twitter
LinkedIn