SAINT-GOBAIN ESTÁ ENTRE AS 100 EMPRESAS MAIS INOVADORAS DO MUNDO PELO 9º ANO CONSECUTIVO

Pelo nono ano consecutivo, o Grupo Saint-Gobain foi nomeado como uma das 100 empresas e instituições mais inovadoras do mundo, segundo o ranking “Top 100 Global Innovators”, produzido pela Clarivate Analytics. A lista recém-publicada é baseada em quatro métricas principais: o número total de patentes, sua qualidade, seu escopo global e seu impacto.

O reconhecimento reforça o compromisso da Saint-Gobain com a inovação e os investimentos contínuos em pesquisas e desenvolvimento. E destaca também o comprometimento e experiência que as equipes do Grupo ao redor do mundo dedicam para entregar aos clientes novas soluções, visando produtividade e desempenho.

Para desenvolver essas soluções, a Saint-Gobain incentiva e fomenta a pesquisa com base na organização global estruturada em torno de oito centros de pesquisa em todo o mundo e unidades de P&D (pesquisa e desenvolvimento) focadas em linhas de produtos específicas ou necessidades regionais. Para proteger e promover sua inovação, o Grupo registra mais de 400 patentes por ano, fortalecendo sua posição de liderança em seus diversos mercados. “Essa organização nos permite inovar abertamente com nossos parceiros e clientes – sejam jovens startups ou empresas estabelecidas – e com o mundo acadêmico. Como resultado, um em cada quatro produtos vendidos hoje pela Saint-Gobain foi patenteado nos últimos cinco anos. Para o Grupo, isso gera competitividade e crescimento, e para os nossos colaboradores, é uma fonte de orgulho”, diz Pierre-André de Chalendar, chairman e CEO do Grupo Saint-Gobain.

A Saint-Gobain projeta, fabrica e distribui materiais e soluções pensadas para o bem-estar e o futuro de todos. Podem ser encontrados em todos os lugares suas soluções em edifícios, transportes, infraestruturas e em muitas aplicações industriais. Eles proporcionam conforto, performance e segurança, ao mesmo tempo em que respondem aos desafios da construção sustentável, eficiência do uso de recursos e mudança climática. A Saint-Gobain teve um desempenho de €41.8 bilhões de vendas em 2018. Opera em 68 países e tem mais de 180.000 funcionários.

A Saint-Gobain atua há mais de 80 anos no Brasil com um portfólio diversificado de marcas como Brasilit, Isover, Norton, PAM, Placo, Sekurit, Telhanorte e Weber, produtos quartzolit. O Grupo tem mais 20 mil colaboradores diretos e indiretos no país, vendas anuais de R$ 8 bilhões em 2018, assim como 58 fábricas, 42 centros de distribuição, 10 mineradoras, 74 lojas, 9 escritórios comerciais e 1 centro de pesquisa e desenvolvimento.

 

Foto: Pierre-André de Chalendar, chairman e CEO do Grupo Saint-Gobain.

Crédito: Divulgação.

 

Foto:

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SAIBA USAR O TEMPO COMO ALIADO NO PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO

ARTIGO DE JOÃO GUILHERME CAENAZZO O planejamento sucessório – que por décadas chegou a ser …

Facebook
Twitter
LinkedIn