SALESIANOS DE CAMPINAS PROMOVEM EVENTOS RELIGIOSOS PARA CELEBRAR A SEMANA SANTA

A Semana Santa celebra a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, com início no Domingo de Ramos, relembrando a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e término com a ressurreição de Cristo, no Domingo de Páscoa. Para celebrar essa tradição religiosa cristã, os Salesianos de Campinas (SP), através da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e da Capela São José convidam a população para participar de suas celebrações da Semana Santa que acontecem de 9 a 17 de abril.

O diretor geral, Padre Alexandre Luís de Oliveira, explica que os eventos já terão início nesse sábado, dia 9, às 18h, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, com a Benção de Ramos e missa e, no mesmo horário, na Capela São José, além da Benção de Ramos e missa, acontece a Procissão de Ramos. No dia 10, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, serão realizadas missas e a Benção de Ramos em cinco horários: 7h, 8h30, 10h, 17h e 19h, sendo que a Procissão de Ramos acontece no horário das 10h. Já na Capela São José, a Benção, a Procissão de Ramos e a missa acontecem em um único horário, às 8h.

No dia 11 de abril, a missa na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora será realizada às 7h e às 19h acontece uma celebração especial com o “Terço Meditado com as 7 Palavras de Jesus”. Já na Capela São José será celebrada missa às 18h30. Dia 12, a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora realiza missa às 7h e às 19h fará uma celebração especial com “As Dores de Nossa Senhora” e a Capela São José celebrará missa às 18h30.

No dia 13, às 19h, acontece a Celebração Penitencial na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e na Capela São José, a missa será às 18h30. Já no dia 14, às 19h será celebrada a Missa da Ceia do Senhor tanto na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, como na Capela São José.

Sexta-Feira Santa, dia 15, logo às 6h acontece a tão esperada Caminhada Silenciosa, saindo do portão Central da Escola Salesiana São José até a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, sendo que das 8h as 14h30, será realizada a Adoração ao Santíssimo; às 15h, a Celebração da Paixão e Morte do Senhor e às 19h, a Celebração das Trevas e Procissão do Senhor Morto.

No dia 16, às 19h, acontece a Solene Vigília Pascal e a Celebração Eucarística em ambas instituições e finalmente, no Domingo de Páscoa, dia 17, logo às 5h, a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora realiza a Via Lucis, a Caminhada da Ressurreição do Senhor, com a Missa de Páscoa em quatro horários: 8h30, 10h, 17h e 19h. Já na Capela São José, a Missa de Páscoa será celebrada às 9h. A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora localiza-se à Rua Baronesa Geraldo de Resende, 330, Guanabara e a Capela São José, à Av. Almeida Garret, 267, Jd. N. Sra. Auxiliadora, Campinas (SP).

 

Foto: Celebração da Semana Santa em 2021.

Crédito: Divulgação,

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

COMO A TECNOLOGIA CONTRIBUI PARA O AVANÇO DO MERCADO DE SEGUROS NO BRASIL

ARTIGO DE EDUARDO NUNES O mercado de seguros no Brasil é um dos setores mais …

Facebook
Twitter
LinkedIn