SANOFI E DHL SUPPLY CHAIN INAUGURAM CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO EM EXTREMA

A Sanofi, empresa global de saúde, e a DHL Supply Chain, líder global em armazenagem e distribuição, anunciam um novo Centro de Distribuição (CD) em Extrema, no sul de Minas Gerais (MG) com 8 mil m² e a geração de 150 empregos diretos. Com início das operações neste mês de junho, o Centro faz parte de um plano de investimento da Sanofi em Minas Gerais de cerca de R$ 333 milhões até 2032, com foco em sua expansão logística.

Esta é a quarta unidade em operação pela DHL na cidade, e o segundo dentro de seu campus logístico de 91 mil m² às margens da rodovia Fernão Dias. As novas instalações têm docas para carga e descarga e três tipos de espaços de armazenagem: carga climatizada com temperatura de 15° a 25°C, antecâmara para manuseio de 8° a 16°C e refrigerada de 8° a 2°C. A instalação, construída do zero, possui todas as autorizações, licenças e certificações com o mais alto padrão de qualidade necessários para receber produtos de saúde, inclusive para todos os tipos de medicamentos.

O presidente da Sanofi no Brasil, Fernando Sampaio, destacou a importância desse centro de distribuição. “O novo Centro de Distribuição fortalece a presença da Sanofi no Brasil e reforça o compromisso que temos com a inovação em toda nossa cadeia de negócio. Além disso, estamos criando oportunidades que impulsionarão o desenvolvimento da região e garantindo condições logísticas para ampliar o acesso aos nossos medicamentos e vacinas pelo ecossistema de saúde no país”, disse.

Marcos Cerqueira, vice-presidente de Saúde da DHL Supply Chain, enfatizou a demanda aquecida do mercado. “O mercado de saúde no Brasil continua com a demanda aquecida e, em paralelo, está havendo uma reconfiguração de suas cadeias de suprimento, sendo que um dos focos é Extrema. Com a expansão de nossas instalações dedicadas a saúde na cidade, conseguimos facilitar ainda mais tanto a transição do desenho da cadeia como a operação de distribuição de medicamentos e outros produtos de saúde. Isso tudo com escala, equipe especializada e tecnologia”, destacou.

Além da nova unidade em Extrema, Sanofi e DHL são empresas parceiras na operação do Centro de Distribuição em Guarulhos, o maior CD da Sanofi na América Latina. A farmacêutica possui ainda duas unidades fabris, em Campinas (SP) e Suzano (SP), com capacidade de produzir 420 milhões de unidades de medicamentos por ano.

Parceria Sanofi e DHL

A DHL Supply Chain gerencia todo o processo de armazenagem, recebimento das cargas de importação e das fábricas, além de liderar a expedição das cargas para os clientes e o controle de inventário com um sistema digital de gestão logística (WMS) de última geração, que permite visibilidade dos itens de ponta a ponta. A operadora realiza também o serviço de carimbagem (para amostra grátis ou venda governamental).

Somos uma inovadora empresa global de saúde, movida por um propósito: buscamos os milagres da ciência para melhorar a vida das pessoas. Nossa equipe, ao redor do mundo, dedica-se a transformar a prática da medicina, trabalhando para tornar o impossível possível. Fornecemos opções de tratamento potencialmente transformadoras e proteção vacinal que salva vidas para milhões de pessoas em todo o mundo, ao mesmo tempo em que colocamos a sustentabilidade e a responsabilidade social no centro de nossas ambições.

A DHL é a marca líder global no setor de logística. Nossas divisões oferecem um portfólio incomparável de serviços de logística, que vão desde entrega de encomendas nacionais e internacionais, remessas de e-commerce e soluções de fulfillment, transporte internacional expresso, rodoviário, aéreo e marítimo até a gestão completa da cadeia de suprimentos industrial. Com cerca de 395 mil colaboradores em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, a DHL conecta pessoas e negócios de forma segura e confiável, permitindo fluxos de comércio globais sustentáveis. Com soluções especializadas para mercados e indústrias em crescimento, incluindo tecnologia, life sciences e healthcare, engenharia, manufatura e energia, mobilidade, automotiva e varejo, a DHL está decisivamente posicionada como “a empresa de logística para o mundo”.

A DHL faz parte do Grupo DHL. O grupo gerou receitas de mais de € 81.8 bilhões em 2023. Com práticas de negócios sustentáveis e compromisso com a sociedade e o meio ambiente, o grupo contribui positivamente para o mundo. O Grupo DHL visa alcançar uma logística zero emissão até 2050.

 

Fotos 1 e 2 –  Novo Centro de Distribuição (CD) em Extrema, no sul de Minas Gerais (MG),  da Sanofi e da DHL Supply Chain.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

COMO O CIDADÃO PODE SE PROTEGER DAS FAKE NEWS NAS ELEIÇÕES

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já disponibiliza aos cidadãos o Sistema de Alerta de Desinformação …

Facebook
Twitter
LinkedIn