Catarina, com diversas abordagens. Os estudantes e profissionais formados em
2013 ou 2014 poderão se inscrever online para participar. Serão selecionados de
50 a 70 participantes, dependendo da proposta do ministrante, e os interessados
devem preencher novamente o formulário a cada novo evento.
O fim deste 10º ano de SCMC será celebrado no Design Camp, evento de cinco dias
que será realizado em novembro, em Florianópolis (SC), com a presença dos
selecionados, dos professores das universidades e também de equipes de todas as
empresas participantes. Neste momento, acontecerão workshops e palestras que
culminarão no desenvolvimento de um projeto para alguma destas companhias.
Os melhores projetos desenvolvidos pelas equipe multidisciplinares ou
multi-institucionais serão apresentados em um trendbook.
De acordo com Paula Cardoso, gestora executiva do SCMC, a nova metodologia leva
em consideração também outras frentes trabalhadas pelo movimento – não apenas a
do produto. “Podemos ter, desses cinco dias de imersão do Design Camp, o
desenvolvimento de uma coleção. Mas podemos também repensar algum processo,
apresentar uma possibilidade de nova tecnologia ou de aplicação de novos
conceitos”, comenta.
Seis eventos abordam diferentes pilares
objetivo de ter foco no seu propósito), ideias (comemorar oportunidades),
autonomia (proatividade contínua), coragem (capacidade de assumir riscos),
inovação (pensar fora da caixa) e multidisciplinaridade (valorização do
trabalho em equipe).
O SCMC está no ano 10 e reúne 19 empresas e entidades de ensino que acreditam que
é possível, através da descoberta de uma identidade de moda e design, criar
desejo por produtos e marcas produzidos no estado.
Elegance, HI Etiquetas, Karsten, Lancaster, Lepper, Loa Underwear, Marisol, Meu
Móvel de Madeira, Printbag e Tecnoblu.