SANTA HELENA SEMENTES RENOVA MARCA PARA AMPLIAR O MERCADO DE ATUAÇÃO

29 de março de 2016.
Com 33 anos de
atividades, empresa do grupo Agroceres produz híbridos de milho e sorgo para
grãos e silagem e moderniza marca para atender produtores
Nas últimas cinco
safras a produção brasileira da segunda safra de milho registrou uma evolução
significativa. A área cultivada de safrinha cresceu em média 8% ao ano e as
exportações brasileiras de milho aumentaram 41% entre 2014 e 2015. Neste
cenário positivo para o agronegócio, a Santa Helena Sementes, pertencente ao
grupo Agroceres, moderniza sua marca para atender atuais e novos clientes.
Com 33 anos de
atividades atendendo produtores, distribuidores, cooperativas, revendas e
sindicatos rurais, a empresa de sementes possui portfólio de híbridos de milho
e sorgo convencionais e transgênicos destinadas à produção de grãos e silagem,
com as tecnologias mais atuais existentes no mercado. “Nossa expectativa é de
que o mercado continue favorável, o que deve ampliar as possibilidades de
negócios para a empresa com a marca renovada. Desta forma, reforçamos o nosso
compromisso com a qualidade e resultados dos nossos produtos”, afirma Dasio
Oliveira de Souza, gerente nacional de vendas da Santa Helena Sementes.
A área de produção da
empresa está localizada no Noroeste Mineiro, região tradicional no plantio de
milho e sorgo para sementes, principalmente nas cidades de Paracatu e Guarda
Mor. A unidade de beneficiamento está no município de Pato de Minas. Conta
ainda com banco de germoplasma próprio e centros de pesquisa para obtenção e
seleção de linhagens e híbridos de milho e sorgo adaptáveis a todas as regiões
de cultivo no Brasil e também em países estratégicos, onde a empresa já possui
participação comercial.
A Santa Helena
Sementes atende produtores de pequeno, médio e grande portes com híbridos de
médio e alto investimentos adaptados às diferentes regiões produtoras de safra
verão e segunda safra (safrinha). “Conseguimos ampliar a participação de nossas
sementes na safra verão nos últimos anos”, explica o gerente de vendas. No
mercado de silagem, no qual vem obtendo bom desempenho com híbridos específicos,
atua com foco em pecuária leiteira, com destaques nas regiões Sudeste e Sul.
A transição para a
nova marca ocorrerá de maneira gradativa, substituindo a antiga em toda a
comunicação da empresa, materiais de promoção e embalagens – que continuarão a
ser utilizadas até o final dos estoques. Os clientes serão informados sobre a
mudança por meio de um comunicado dirigido. “Esta é uma mudança que confirma a
evolução da empresa ao longo dos anos, de acordo com as demandas de mercado,
bem como abre caminho para a nova campanha de vendas da safra 2016/17”, explica
o gestor de marketing, Ricardo Somazz Reis.
Empresa 100%
brasileira, a Santa Helena Sementes pertence ao grupo Agroceres, que conta com
mais de 70 anos de experiência no agronegócio nacional. Oferece aos clientes
sementes de milho e sorgo provenientes de um extenso e rigoroso processo de
pesquisa, que seleciona os melhores híbridos em genética e adaptação por
ambiente para produção de grãos e silagem (safra e safrinha). Outras empresas
do grupo: Agroceres Multimix (Nutrição Animal), Agroceres Pic (Genética de
Suínos), Formicidas Mirex-S (Proteção de Cultivos) e Inaceres (Palmitos
Cultivados).
Foto 1: Fábrica da Agroceres.
Foto 2 – Novo logo da Agroceres.
Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LIDE CAMPINAS PROMOVE ENCONTRO SOBRE INVESTIMENTO E MORADIA NOS ESTADOS UNIDOS

O Lide Campinas promoveu, nesta quarta-feira (24/04), na Casa Lide, em São Paulo, um encontro …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn