SANTANDER INVESTE EM MODERNIZAÇÃO DE AGÊNCIA E UNIÃO DE SERVIÇOS EM SOROCABA

Importante centro industrial do estado e quarta maior cidade em população do interior paulista, Sorocaba assume posição estratégica nos investimentos do Santander na região. O Banco modernizou sua loja Select com objetivo de garantir apoio ao desenvolvimento econômico do município. Além do Select, que oferece assessoria especializada em investimentos, com soluções personalizadas, o Banco passa a reunir, no mesmo imóvel, quatro diferentes segmentos para atendimento a empresas e aos clientes de alta renda.

Localizado no coração da cidade, à Rua XV de Novembro, 18, o prédio conta agora com uma Regional de Varejo, focada no direcionamento à toda equipe de colaboradores de sete cidades da região; um polo de atendimento a pequenas e médias empresas (PMEs) com faturamento mensal entre R$ 3 milhões e R$ 30 milhões; um núcleo focado em grandes empresas; e o Corporate, para gestão de empresas com faturamento superior R$ 200 milhões por ano. “Essa proximidade permite sinergia entre os diferentes segmentos do Banco com o objetivo de ampliar os serviços às pessoas físicas e jurídicas, com produtos oferecidos por uma instituição que é reconhecida pela segurança e transparência”, explica Cecília Almeida Barboza, Superintendente Regional do Select de Sorocaba.

Para valorizar a agência, que funciona no mesmo local há nove anos, a fachada recebeu um painel com a imagem da Estação Ferroviária, em homenagem à cidade. Datada de 1875, a Estação integra o complexo Ferroviário de Sorocaba – o maior e um dos mais completos conjuntos remanescentes da antiga Estrada Ferro Sorocabana. Além dela, a fachada receberá também a imagem de uma locomotiva. “É uma forma de dar visibilidade a um importante patrimônio histórico-cultural, possibilitando aos que passam pelo local vislumbrar esse cartão postal”, explica a executiva.

Sorocaba está entre os principais municípios do país a receber investimentos do Santander. Além da modernização da agência, o município abrigará uma unidade da SX Negócios, plataforma de geração de negócios e atendimento on-line aos clientes do Banco em todo o País.

O Santander Brasil iniciou suas atividades no país em 1982 e, entre fusões e aquisições de mais de 70 bancos, criou estruturas competitivas de Atacado e Varejo. É parte do Grupo Santander, maior banco da zona do euro em valor de mercado, com presença relevante em 10 países-chave da Europa e da América. Única instituição financeira internacional com forte presença no Brasil, conta com mais de 44,8 mil funcionários, mais de 3,5 mil agências e Postos de Atendimento Bancários (PABs), aproximadamente 36,5 mil terminais de autoatendimento, além de escritórios regionais para atender mais de 28,4 milhões de clientes ativos. Eleito o banco mais sustentável do ano pelo Guia Exame Melhores do ESG em 2021, o Santander Brasil busca promover, cada vez mais, negócios inclusivos e ambientalmente responsáveis. Desde 2016, o Santander vem reforçando a estrutura de atendimento ao setor. A carteira de crédito ampliada (que considera Recursos Obrigatórios e Livres, BNDES, Funcafé e os títulos CPR e CDCA) do Banco ao agronegócio chegou a R$ 24 bilhões ao final de 2020, crescimento de 20% ante 2019 (R$ 20 bilhões).

 

Foto: Agência Santander Select em Sorocaba.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

COMO A TECNOLOGIA CONTRIBUI PARA O AVANÇO DO MERCADO DE SEGUROS NO BRASIL

ARTIGO DE EDUARDO NUNES O mercado de seguros no Brasil é um dos setores mais …

Facebook
Twitter
LinkedIn