SANTANDER PATROCINA CONMEBOL LIBERTADORES DE FUTEBOL FEMININO

O Santander será o patrocinador do maior torneio esportivo da América Latina nas edições de 2020 (que será disputada ao longo deste mês de março na Argentina), 2021 e 2022. A CONMEBOL Libertadores é o torneio mais importante do futebol feminino na região, e o contrato prevê desde o posicionamento da marca durante as transmissões das partidas até o acesso a ingressos para os jogos.

O Banco já apoiou a edição feminina da competição em 2010, sendo o patrocinador mais antigo da CONMEBOL Libertadores, à qual associa a marca há mais de uma década. “O futebol é capaz de despertar paixões e mobilizar a sociedade como nenhum outro esporte, especialmente nos países sul-americanos. Por isso a parceria com a CONMEBOL Libertadores de Futebol Feminino representa, claramente, um passo importante em nossa meta de promover a igualdade e a diversidade em nossa região”, afirma Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil e head do Grupo Santander na América do Sul. “Queremos tocar os corações de torcedores e atletas, e as mulheres já têm um grande espaço a ocupar também nos gramados”, completa.

O diretor comercial da CONMEBOL, Juan Emilio Roa, destaca a importância do Santander na realização do torneio que gera uma grande expectativa na região. “É uma grande satisfação que uma marca como o Santander, que tem dado todo o apoio à entidade nos últimos anos, possa somar-se como patrocinador à CONMEBOL Libertadores de Futebol Feminino, um torneio que vem se tornando mais competitivo e que gera cada vez mais expectativa na região”, afirma. “Na CONMEBOL, acreditamos em um futebol sem gênero, sem exclusões; futebol se escreve com F, de feminino, e com F de futuro”, acrescenta.

O patrocínio é mais uma demonstração do compromisso do Santander com o esporte e sua capacidade de promover a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, como reforça o seu Programa de Bolsas Internacionais de de Futebol Feminino. A iniciativa, atualmente em sua terceira edição, é oferecida a atletas de 15 países, que a cada ano contam com a possibilidade de receber bolsas esportivas e acadêmicas nas melhores universidades dos EUA.

O Banco acredita na capacidade que o futebol possui de impactar positivamente a vida das pessoas. Esta é a base da estratégia “Football Can”, que leva ao mundo do esporte as iniciativas da instituição para ajudar as pessoas e as empresas a prosperar. Com isso, o Santander potencializa os valores do futebol e participa da criação de uma sociedade mais diversa, inclusiva e justa.

O Santander mantém um firme compromisso com a igualdade de gênero em todos os países em que atua, para impulsionar e promover o talento feminino, e alcançar a igualdade efetiva; um compromisso que posiciona a instituição entre as dez empresas mais avançadas do mundo neste tema, segundo o Índice de Igualdade de Gênero Bloomberg 2021.

Com este patrocínio, a instituição se consolida como o banco do futebol na América Latina, onde patrocina as já principais competições desde 2008.

 

Foto: Banco Santander.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

INSTITUTO LAFARGEHOLCIM REALIZA AÇÃO JUNTO A COLABORADORES E DOA MILHARES DE BRINQUEDOS

O mês de outubro foi marcado pela solidariedade nas cidades onde a LafargeHolcim tem fábricas …

Facebook
Twitter
LinkedIn