SÃO PAULO SEDIA O BIOMETRICS HITECH SUMMIT 2018

O único evento do Brasil especializado em biometrias e tecnologias de identificação humana, que este ano passou a ser denominado Biometrics HITech Summit, chega a sua quarta edição e apresentará as recentes inovações em soluções biométricas e tecnologias de identificação, além de debater os principais assuntos que norteiam o setor, oferecendo inúmeras atividades com ênfase no fortalecimento de relacionamentos comerciais e aprimoramento técnico dos profissionais. O evento acontece entre os 21 a 23 de Agosto, das 9 às 18 horas, no Centro FECOMERCIO de Eventos, em São Paulo (SP).Luciano Baptista

Segundo o organizador do Biometrics HITech Summit, Luciano Baptista, o evento contará  com mais de 20 renomados palestrantes e cerca de 500 congressistas. “O objetivo é contribuir para o fortalecimento e aprimoramento da identificação humana no Brasil, promover o intercâmbio de conhecimentos sobre biometria, tendências, estudos de casos e melhores práticas. Como também apresentar novas soluções e tecnologias, proporcionar novas oportunidades de negócios para provedores de tecnologia e importantes mercados consumidores de soluções do setor, intensificando a aproximação dos setores público e privado”, afirma.

Ainda de acordo com o Baptista, o Biometrics HITech Summit 2018 conta com 27 patrocinadores, que representam as principais empresas do setor como:  AcessoBio, Akiyama, Aware, Biomatica, Control ID, Dermalog, Forense Verde, Forensics Brasil, FullFace, Gemalto, HID, Idemia, Infineon, Innovatrics, Let’s Work, Montreal, NEC, NtechLab, Seed, TechMag, Telematica, Thomas Greg & Sons, TOC  Biometrics, TSM, VALID, Veridis Biometrics e Vison Box.

Destaque da programação para o Fórum Político, que reunirá em torno do tema “A Identificação Civil de Brasileiros – multiplicidade de dispositivos legais federais concomitantes e desconexos” importantes autoridades e especialistas no assunto. O intuito é debater, entre outras questões, como o governo federal encaminhará, na prática, os diversos documentos oficiais de identidade – RIC, DNI e RG em base plástica – a serem emitidos por diferentes entidades oficiais.DOR_5425

Outra importante realização do evento é o Biometria HITech Business Arena, em que os expositores terão oportunidade de se apresentar a 5 diferentes mercados verticais (Bancos e Instituições Financeiras; Imigração e Transportes; RH e Educação; Saúde, Seguros e Previdência; e Varejo e E-Commerce) representados por notórias empresas.

O evento ganha ainda maior importância porque esse setor deverá atingir os US$ 15,1 bilhões globalmente até 2025. Em 2016, esse mercado no mundo movimentou cerca de US$ 2,4 bilhões, conforme a consultoria norte-americana Tractica. “As tecnologias biométricas e de identificação humana podem ser aplicadas às mais variadas áreas, como segurança, bancos, varejo, e-commerce, saúde, serviços públicos e educação entre outras. Trata-se de uma tecnologia chave para trazer mais segurança e conveniência ao dia a dia, uma vez que minimiza fraudes e crimes de falsidade ideológica e contribui para a desburocratização e otimização de processos”, enfatiza Baptista.

Foto 1 – Organizador do Biometrics HITech Summit, Luciano Baptista.

Foto 2 – Evento anterior.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

VINHO EM LATA É A NOVIDADE DA EVINO EM OUTUBRO

A EVINO, referência nacional em vendas online de vinhos, tem uma grande novidade. A partir …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn