SÃO SALVADOR ALIMENTOS INVESTE EM AUTOMAÇÃO DA ESTRUTURA DE LOGÍSTICA

Uma das marcas mais conceituadas do agronegócio no Centro Oeste, a São Salvador Alimentos (SSA) conta com uma estrutura completa para a produção, corte e distribuição de aves. Presente em nove estados brasileiros e no Distrito Federal com as marcas SuperFrango e Boua, a empresa também exporta seus produtos para a África, América Central, Ásia e Europa. Para gerenciar as mais de 90 mil entregas mensais, a companhia conta com o apoio das soluções de gestão logística de transporte da Lincros.

A frota da companhia de agronegócio é terceirizada e, segundo Ricardo Natal Rodrigues Cardoso, coordenador de logística da SSA, um dos grandes desafios é garantir uma roteirização eficiente, trazendo melhor custo-benefício para a rotina de entregas. “Temos aproximadamente 250 veículos rodando diariamente e muitas vezes a organização das rotas era baseada na experiência da equipe. Ou seja: se eventualmente um profissional de determinada unidade, ou o motorista que conhecia aquela região, faltasse ou saísse da empresa, haveria um grande problema para conseguirmos organizar o processo de entregas”, recorda Ricardo.

Com as soluções da Lincros, esse trabalho foi 100% automatizado e hoje as rotas são desenvolvidas com base nas informações do sistema, levando em consideração diversos indicadores para melhor aproveitamento de recursos e tempo. “Automatizar o processo de criação das rotas otimizou o tempo da nossa equipe. Hoje, economizamos uma hora em cada processo de criação de rotas para cada região onde atuamos”, afirma Ricardo Cardoso.

A automação de uma logística dinâmica, que inclui o uso de diferentes tipos de veículos e realocação de cargas em determinados pontos, foi gradual, envolvendo também mudança cultural na empresa. “Os próprios profissionais precisaram se adequar a uma nova realidade. O motorista hoje conta com recurso de GPS, o que garante o controle de sua rota pela central e nos dá mais confiabilidade para a tomada de decisão. Com a adequação dos processos e o apoio da equipe ao longo do tempo, conseguimos agilizar a rotina logística, o que é fundamental para o crescimento da operação”, destaca o gerente.

Outro fator positivo da automação da operação logística da SSA, através das soluções da Lincros, foi a otimização de mão de obra, já que agora os profissionais podem focar em operações mais estratégicas do setor.

Especialista em soluções para gestão logística de transportes, a Lincros é uma das principais empresas de tecnologia do país voltada ao segmento. Com o portfólio de softwares para logística mais completo do Brasil, a empresa promove o monitoramento  de mais de 20 mil veículos que circulam pelo país, e mais de R$ 1,7 bi em conta frete passam por soluções da empresa.

 

Foto: A São Salvador Alimentos é uma das marcas do agronegócio mais reconhecidas no Centro Oeste.
Divulgação – SSA

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CUIDADOS PARA UMA BOA COMPRA NA BLACK FRIDAY

ARTIGO DO ADVOGADO PASQUAL JOSÉ IRANO Black Friday – “sexta-feira negra” na língua mãe – …

Facebook
Twitter
LinkedIn