SCHUTZ INOVOU AO AJUDAR CLIENTES COM O PRESENTE CERTO PARA O DIA DAS MÃES

A Schutz realizou uma campanha de Dia das Mães para garantir que as filhas oferecessem presentes personalizados, com a cara e o estilo de suas mães. A Ouvi, startup que oferece ao mercado soluções de mobile tracking de campanhas e ações de marketing, distribuiu vouchers únicos e exclusivos às consumidoras cadastradas na base de dados da marca. “A parceria gerou bons aprendizados. Enriqueceu a experiência das nossas clientes e fortaleceu o relacionamento com a marca”, disse Milena Carrera, coordenadora de CRM da Arezzo&CO.Diego Pisante

As clientes com CPF cadastrado e aquelas que se inscreveram por meio do link “Indique uma Amiga” receberam vouchers que permitiram a personalização dos presentes. Quando elas validavam os vouchers nas lojas, as vendedoras conseguiram visualizar o estilo e número de calçado que deveria ser apresentado a cada cliente. Além disso, a campanha também possibilitou a inclusão do upload de uma fotografia da cliente com a mãe, foto esta que foi anexada ao presente no momento da conclusão da compra. “Para ajudar na escolha do presente de Dia das Mães, realizamos uma comunicação segmentada por perfil de mãe combinada com os mobile vouchers. Esta união de tecnologias foi fundamental para encantar as consumidoras que já possuíam relacionamento com a marca, além de conquistar novas clientes que ainda não faziam parte de nossa base”, contou Milena.

A divulgação da promoção foi realizada por meio de mensagem SMS e links enviados por e-mail. A partir disso, elas puderam acessar, cadastrar seus dados e fazer o upload da foto que desejava anexar ao presente.

Nas lojas, o atendente teve acesso a uma tela de validação. Por meio de um celular com acesso a internet, inseriu o código do cupom apresentado pela cliente e visualizou recomendações de compra. As consumidoras apresentavam o voucher no momento do pagamento e então recebiam a foto escolhida impressa e colocada junto ao presente.

A Schutz também teve acesso a um dashboard online com todos os resultados inseridos pelas vendedoras no momento da validação dos vouchers, como as lojas com o maior volume de vendas, o tíquete médio da campanha, entre outros. “Acompanhamos de modo online os resultados da campanha e tivemos acesso a importantes dados como o número de clientes que foram impactadas, quantas pessoas finalizaram a mecânica de upload de foto, o volume de vouchers validados em cada loja, o valor do tíquete médio da ação, etc”, explicou a coordenadora.

A Ouvi é uma das startups que vem sendo potencializada pela GS&UP, empresa do Grupo GS&Gouvêa de Souza, especializada na fomentação e ampliação de startups ligadas às áreas de consumo, varejo e turismo. Caio Camargo, sócio-diretor da GS&UP destacou a importância dos mobile vouchers. “Eles permitem uma ação promocional muito mais específica e segmentada, atingindo diretamente o público-alvo da empresa. É muito diferente de um voucher físico que é distribuído para muitas pessoas e pode não atingir ninguém, ou até mesmo ir parar no lixo”, falou Camargo.

Foto Loja da Schutz.

Crédito: Divulgação

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