SECRETÁRIO DE FINANÇAS DE CAMPINAS DEBATE MUDANÇAS TRIBUTÁRIAS DO PAÍS

O secretário de Finanças de Campinas, Aurílio Caiado, participou nesta terça-feira (15/08) de uma palestra promovida pelo grupo Avança Campinas que contou com a presença de empresários e convidados da cidade. Caiado  explicou os principais tópicos da PEC 45, que traz mudanças significativas na tributação dos impostos nacional, estadual e municipal, e que já foi aprovada na Câmara dos Deputados.

Segundo ele, a transição do sistema atual para o que está sendo proposto, irá demandar uma adaptação dos empresários e municípios. “Haverá um prazo de oito anos para a implantação total das novas alíquotas, de 2026 até 2033, que será um período de difícil adaptação tanto para empresários como para os municípios que irão sofrer fortes mudanças na arrecadação fiscal”, avaliou o secretário de finanças.

Durante a palestra, com cerca de 50 convidados, o secretário debateu os prós e contras da PEC 45 e os impactos que trará para Campinas, além de responder as dúvidas dos convidados.

Para Camila Dias, presidente do Avança Campinas, a palestra esclareceu importantes dúvidas dos empresários. “É um tema complexo e que afeta diretamente toda a econômica da classe empresarial além da dinâmica econômica das cidades. Entender os detalhes da deforma tributária que está sendo proposta é fundamental para o planejamento de investimentos para os próximos anos”, concluiu Camila.

O grupo Avança Campinas é formado por empresários de Campinas que não utilizam o nome e nem registros do grupo para benefícios individuais, profissionais ou empresariais, e que tem por objetivo contribuir com o crescimento do município e ajudar no resgate da sua competitividade em relação as outras cidades do Brasil.

Fundado em fevereiro de 2019, o grupo visa unir os cidadãos campineiros para apresentar ao poder público diferentes pontos de vista e impactos que ações públicas resultam em diversos setores da sociedade e nos negócios.

O objetivo é identificar pontos de interesse da sociedade campineira, realizando levantamento de dados, discutindo o tema, desenvolvendo e apresentando um projeto de melhorias para o assunto em questão, iniciando assim as tratativas com o poder público, tanto executivo como legislativo.

 

Fotos 1 e 2 – Palestra do secretário de Finanças de Campinas, Aurílio Caiado.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

COMO O CIDADÃO PODE SE PROTEGER DAS FAKE NEWS NAS ELEIÇÕES

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já disponibiliza aos cidadãos o Sistema de Alerta de Desinformação …

Facebook
Twitter
LinkedIn