SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO APRESENTA POLOS DE DESENVOLVIMENTO DE CAMPINAS

Os associados da regional Campinas do SindusCon-SP tiveram a oportunidade de conhecer os três principais polos de desenvolvimento de Campinas que foram apresentados pelo Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Campinas, Marcelo Coluccini, em evento promovido na última terça-feira (17/10). “Aeroporto de Viracopos, Pátio Ferroviário com a revitalização da área central da cidade e o Polo de Inovação e Desenvolvimento Sustentável (PIDS) são os três principais eixos de desenvolvimento do município, dentro de um ecossistema focado na inovação e sustentabilidade”, afirmou Coluccini.

O secretário explicou que o Pátio Ferroviário vai contemplar a junção de três linhas de trens entre municípios, sendo que uma delas será para a ligação com o aeroporto de Viracopos. Essa área total tem 38 mil metros quadrados e também contará com empreendimentos voltados para moradias populares. Já a área central de Campinas conta com 1,9 mil lotes, incluindo retrofit e locação social.

Em relação ao PIDS – com área em torno de 17,8 milhões de metros quadrados, localizado no polo Ciatec – Unicamp e Puc Campinas, próximo a Barão Geraldo, o secretário avaliou que esse polo é uma oportunidade de investimentos para empreendedores, dentro do conceito de cidades inteligentes e sustentáveis. “Avaliamos a possibilidade do PIDS trazer novos empreendimentos voltados para o desenvolvimento sustentável e preservação do meio ambiente, dentro de um ecossistema de inovação, já existente em Campinas. São as universidades, os centros de pesquisa, as faculdades, os hospitais, enfim, tudo o que está localizado ali naquela região”, explicou Coluccini.

Na avaliação do diretor da regional Campinas, Marcio Benvenutti, o evento foi importante porque o secretário apresentou aos associados os diversos incentivos fiscais e urbanísticos oferecidos pelo município, para atrair esses investimentos e também novos empreendedores para a região. Na parte final do evento, os associados fizeram diversas perguntas ao secretário sobre o cronograma de andamento desses programas, incluindo a tramitação no legislativo.

 

Foto: Apresentação do secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Campinas, Marcelo Coluccini.

Crédito: Roncon & Graça Comunicações

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS TEM COMO TEMA MOBILIDADE URBANA INTELIGENTE DE FORMA SUSTENTÁVEL

Neste episódio do podcast Panorama de Negócios vamos falar sobre mobilidade urbana inteligente de forma …

Facebook
Twitter
LinkedIn