SECRETÁRIO DE SAÚDE ABRE 34º CONGRESSO FEHOSP COM FOCO NA INTEGRAÇÃO DE INTELIGÊNCIAS NA GESTÃO HOSPITALAR

SECRETÁRIO DE SAÚDE ABRE 34º CONGRESSO FEHOSP COM FOCO NA INTEGRAÇÃO DE INTELIGÊNCIAS NA GESTÃO HOSPITALAR

O secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Eleuses Paiva, abre oficialmente nesta terça-feira (15/04), às 14h, a 34ª edição do Congresso Fehosp, promovido pela Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo. O evento acontece até quinta-feira (17/04), no Royal Palm Hall, em Campinas, reunindo autoridades, especialistas e gestores hospitalares de todo o Brasil.

Com o tema “Integrando inteligências na gestão da saúde”, o congresso propõe debates sobre o uso da tecnologia e da inteligência artificial como aliadas na busca por uma gestão hospitalar mais eficiente, sustentável e centrada na qualidade do atendimento. A cerimônia de abertura, realizada às 14h, marcou o início das atividades que devem reunir mais de 1.300 profissionais da saúde de 14 estados brasileiros.

Segundo o diretor-presidente da Fehosp, Edson Rogatti, a proposta do congresso é ampliar o debate sobre a integração das inteligências humana, tecnológica e estratégica. “Queremos trazer soluções inovadoras para fortalecer o trabalho das Santas Casas e hospitais beneficentes em todo o Estado”, destacou.

Entre os palestrantes confirmados estão nomes de peso do setor, como o ex-secretário estadual de Saúde, Giovanni Guido Cerri; a idealizadora da Rede Lucy Montoro, Linamara Battistella; o consultor da OPAS e coordenador do programa de Regionalização da Saúde, Renilson Rehem; e o presidente da ABRAMGE, Gustavo Ribeiro.

Tecnologia e humanização lado a lado

A palestra magna do primeiro dia do evento, intitulada “Em terra de robôs, quem tem coração é rei”, será ministrada por Flavio Tavares, CEO da Upper e cofundador da Escola do Metaverso. A proposta é refletir sobre o papel do ser humano diante das inovações tecnológicas que estão transformando o setor da saúde.

A programação ainda inclui painéis sobre temas como “Inovações em inteligência artificial ao alcance dos gestores da saúde hospitalar”, “Ferramentas de IA mais promissoras para gestão da saúde”, “A UTI neonatal e contribuições da inteligência artificial” e “O papel das startups na mudança da saúde do futuro”.

Fóruns temáticos enriquecem programação

Outro destaque do congresso são os fóruns temáticos, que abordam áreas essenciais da administração hospitalar. Os temas incluem Cadeia de Suprimentos, Comunicação e Captação de Recursos, Finanças e Controladoria, Gestão com Pessoas, Governança Clínica e Inovação, Jurídico, Oncologia, além de Qualidade, Segurança e Experiência do Paciente.

“Os fóruns são espaços estratégicos para a troca de experiências e desenvolvimento de soluções práticas para os desafios do dia a dia das instituições de saúde”, reforça Rogatti.

Tradição e compromisso com a saúde pública

Com 65 anos de história, a Fehosp se consolida como uma das principais entidades do setor hospitalar filantrópico no Brasil. A Federação atua pela profissionalização e modernização das Santas Casas e hospitais beneficentes, sendo a ponte entre essas instituições e os poderes públicos.

O Congresso Fehosp é um reflexo desse compromisso, promovendo anualmente o diálogo entre gestores, especialistas e representantes do setor público em busca de melhorias concretas para a saúde da população.

Foto: Secretário Eleuses Paiva participou do Congresso Fehosp em 2024, que reuniu1.350 profissionais de 14 estados brasileiros.

Crédito: Eder Mosna.

Assine nossa newsletter

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google Política de Privacidade e Aplicam-se os Termos de Serviço.