SEGURANÇA E TECNOLOGIA PARA DESPACHANTES

SEGURANÇA E TECNOLOGIA PARA DESPACHANTES

ARTIGO DE JOSÉ HENRIQUE DA SILVA

O início do ano traz para grande parte dos brasileiros uma conta a mais no orçamento doméstico. O vencimento de débitos veiculares, como IPVA, DPVAT, multas e emplacamento, não oneram apenas o consumidor final, mas também chegam como um desafio para despachantes de todo o país.

Mais do que oferecer um serviço, estas empresas precisam, cada vez mais, ofertar facilidade para que o cliente opte em realizar o processo com elas. Para isso, a tecnologia no proceBludata-150810-JoseHenriquedaSilva-Daniel-Zimmermann-3ssamento de dados e na oferta de pagamentos facilitados tem se tornado uma grande aliada.

Já são mais de 42 milhões de automóveis circulando em todo o país que periodicamente buscam nos despachantes a melhor oferta para o licenciamento. O parcelamento do pagamento é apenas uma das ofertas que estes consumidores buscam, uma vez que facilidade de encaixe no orçamento é também um grande trunfo.

Por isso, cabe aos despachantes ofertarem aquilo que seus clientes buscam. Com sistemas consolidados, de baixo custo e integração com bancos, eles se tornam mais do que um mero prestador de serviços. Há três décadas atuo com tecnologia para este setor e percebo que a evolução do segmento nem sempre é acompanhada de sistemas eficazes.

Não basta pensar apenas na execução de uma tarefa, mas na possibilidade de tornar a obrigação do contribuinte uma via facilitada. Para isso, a segurança no processamento de dados é fundamental. Mais do que registrar no sistema, os despachantes precisar oferecer diferenciais como simulações de parcelamento, integração com sistemas bancários que facilitem o controle interno, gestão eletrônica de documentos.

Só pode oferecer um diferencial quem olha para a própria gestão. Modernizar vai além de contar com equipamentos de última geração. Usar a tecnologia a favor dos negócios tem a ver com escolher soluções customizadas que permitam ao despachante ofertar ao cliente rapidez, segurança e facilidade.

Nesta época, em que a procura pelos serviços dos despachantes aumenta, operacionalizar pode ser a chave para quem busca na tecnologia a aliada ideal nos negócios.

José Henrique da Silva é diretor e fundador da Bludata.

SETOR DE LOGÍSTICA REGISTRA 34,4 MIL VAGAS NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2026, APONTA BNE

UNIFIQUE PROMOVE ADRIANO STRUCK A DIRETOR DE OPERAÇÕES APÓS TRAJETÓRIA DE 21 ANOS NA COMPANHIA

INDÚSTRIA CONTRIBUI PARA A GERAÇÃO DE 265 MIL OCUPAÇÕES E REFORÇA POTENCIAL DE CRESCIMENTO DO EMPREGO NO BRASIL

SINDEXPO 2026 MOVIMENTA R$ 36 MILHÕES EM NEGÓCIOS E EVIDENCIA POTENCIAL DO MERCADO CONDOMINIAL

CONCEPTA INGREDIENTS CONQUISTA CERTIFICAÇÃO B CORP E REFORÇA COMPROMISSO COM A BIODIVERSIDADE BRASILEIRA

GRUPO RÃO INVESTE R$ 2 MILHÕES E LEVA NAJAH RÃO AO AEROPORTO SANTOS DUMONT

CENTRO MÉDICO DE CAMPINAS REÚNE ESPECIALISTAS PARA DISCUTIR AVANÇOS NO TRATAMENTO DO CÂNCER DE PRÓSTATA

FUNDAÇÃO FEAC LEVA DIVERSIDADE, INOVAÇÃO E IMPACTO SOCIAL AO CAMPINAS INNOVATION WEEK

ABRH-SP REGIONAL CAMPINAS PROMOVE ENCONTRO PARA COMPARTILHAR APRENDIZADOS DO CONARH 2026

Assine nossa newsletter

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google Política de Privacidade e Aplicam-se os Termos de Serviço.