SEMANA DE NEGÓCIOS E EMPREENDEDORISMO ACONTECE EM CAMPINAS

A Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL – Campinas) promovem a partir da próxima segunda feira (16/10) a sexta feira (20/10), a quinta edição da Semana de Negócios e Empreendedorismo (SNE). A SNE é a principal plataforma de eventos voltada ao fortalecimento da cultura empreendedora de Campinas e região. A iniciativa marca o Mês do Empreendedor na cidade. As atividades da 5ª Semana de Negócios e Empreendedorismo ocorrerão no Vitória Hotel Concept Campinas. Exceto a atividade de encerramento, que acontecerá das 8h30 às 12h, todas as demais acontecerão no período da noite, das 18h30 às 22h. imagem_release_1061089

A programação da SNE é composta por cinco eventos que ocorrerão durante toda a semana. O gerente-executivo da ACIC, Leandro Diniz, ressalta o alto grau de excelência dos conteúdos apresentados. “Nesses quatro anos já foram mais de quatro mil empreendedores impactados, aproximadamente 100 palestrantes convidados e em torno de 310 horas de conteúdos com temas voltados à inspiração, à inovação, à educação empreendedora e ao networking, destinados à capacitação de gestores e empreendedores, bem como ao desenvolvimento de empresas de diferentes portes e áreas de atuação”, esclarece Diniz. De acordo com ele, a previsão é de mais de 2 mil participantes, um crescimento de aproximadamente 25% em comparação à edição de 2016.

Para a vice-presidente da Associação Comercial de Campinas, Adriana Flosi, a SNE consolida o trabalho desenvolvido pela entidade para o fortalecimento do empreendedorismo em Campinas e região. “A ACIC tem uma atuação propositiva nesse sentido. Tanto que a Associação atuou, ao lado da Prefeitura do Município, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, para melhorar o quesito “Ambiente Regulatório”, um dos sete analisados pela organização Endeavor para a elaboração do Índice de Cidades Empreendedoras – Brasil” lembra Adriana. Como resultado, de 2015 para 2016, Campinas subiu de 24º para 9º lugar nesse quesito, o que contribuiu para elevar a cidade de 5ª a 3ª colocada no ranking nacional.

O Click – Ideias que inspiram abre a programação nesta segunda-feira, no qual palestrantes convidados apresentarão tendências e soluções disruptivas para a sociedade e para os negócios, instigando os participantes sobre como se preparar para o futuro.  Entre os nomes já confirmados estão a PhD em medicina espacial, Thais Russomano, conselheira do projeto holandês Mars One, que pretende colonizar Marte na próxima década; o chef Rossano Linassi, consultor em gastronomia e principal referência na introdução de insetos na alimentação humana no Brasil; Adalberto Maluf, diretor de Marketing, Sustentabilidade e Novos Negócios da BYD, gigante chinesa reconhecida em nível global pela inovação e excelência tecnológicas no segmento energético; e Iana Barenboim, sócia do Olabi Makerspace organização social focada em promover a diversidade na produção de tecnologias que faz parte da rede global de FabLabs do MIT.

Na terça feira ocorre o Inova Day. O formato do evento possibilitará compreender a importância da implantação de uma cultura de inovação dentro de uma empresa para permanecer relevante no mercado, a partir da apresentação de modelos de negócios que são referência e nos conceitos empregados por esses empreendimentos. O presidente da Unità Educacional, Marcelo Veras e o presidente e CEO da Inova Consulting e da Inova Business School, Luís Rasquilha, estão entre os palestrantes confirmados para o Inova Day, que também contará com outros grandes especialistas no assunto.

A quarta-feira será destinada ao Fórum de Transformação Digital. No evento, serão abordadas as diferentes maneiras de agregar valor a uma empresa e revolucionar suas estratégias de marketing e vendas, a partir do potencial das inúmeras transformações que ocorrem de forma exponencial no universo digital.  Maurício Vargas, CEO e fundador do Reclame Aqui, será um dos palestrantes.

Na quinta-feira será realizada a segunda edição do Day1x. O evento é derivado do Day1, criado pela Endeavor para incentivar pessoas que sonham alto em seus negócios. O Day1x é composto por palestras de empreendedores de destaque que compartilham suas histórias de superação abordando o dia decisivo para a transformação de suas vidas. Neste ano, estão confirmadas as participações de nomes como o de Manuella Curti, CEO da Filtros Europa; Arione Diniz, fundador da rede Óticas Diniz; Igor Morais, fundador da Kings Sneakers; Odery e Maurício Cunha, proprietários da Odery Drums; Carlos Neto, CEO da Matera Systems, e Felipe Sisson, proprietário da Igui Piscinas.

Igor Morais nasceu em uma banca de jornal na Cracolândia, passou por inúmeras dificuldades e hoje é dono de um negócio de sucesso. Manuella, aos 26 anos, enfrentou duas tragédias familiares e se viu obrigada a largar a recém iniciada carreira de advogada para assumir a direção da empresa, fundada por seu pai. Diniz, ainda muito jovem, tímido e gago, superou seus desafios pessoais para construir seu próprio caminho e fundar a maior rede de óticas do Brasil. Por meio destas e de outras histórias emocionantes, o público encontra inspiração nos erros e acertos daqueles que venceram diferentes percalços para alcançar o sucesso empreendedor.

A programação da 5ª SNE termina na sexta feira com a atividade AC Networking Meeting, realizada das 8h30 às 12h. André Castilho, referência internacional em Storytelling para marcas será um dos palestrantes, junto com Yuri Trafane, sócio diretor da Ynner Treinamentos.

Foto: Semana de Negócios e Empreendedorismo em 2016.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

TOLEDO DO BRASIL DESENVOLVE BALANÇA PARA O PEQUENO COMÉRCIO

Para atender a demanda de rotisseries, açougues, sorveterias, hortifrutis, mercearias e minimercados, que normalmente não …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn