SEMANTIX FIRMA PARCERIA ESTRATÉGICA COM A AGROBENS VISANDO TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NO AGRONEGÓCIO

A Semantix, especialista em Enterprise AI e brasileira pioneira em deep tech na NASDAQ, e a AgroBens, Hub de serviços financeiros e AI Analytics para o agronegócio, anunciaram uma parceria estratégica em dezembro de 2023. No evento de pré-lançamento, realizado em Presidente Prudente (SP) representantes das empresas envolvidas se reuniram com executivos de setores variados, com o objetivo de expandir a abrangência dos serviços em agronegócio e inteligência artificial.

O CEO da AgroBens, Marcelo Maehara, destacou a trajetória que levou à esta parceria. “Iniciamos nossa jornada tecnológica ancorados na Semantix, utilizando a modelagem da empresa para digitalizar o Barter no agronegócio, permitindo aos agricultores comprar insumos e pagar com sua produção. Essa parceria se fortaleceu ao longo do ano de 2023, quando, em uma conversa com Leonardo Santos, CEO da Semantix, decidimos intensificar nossa colaboração no setor agro”, diz.

O CEO da Semantix, Leonardo Santos, compartilhou a perspectiva sobre a parceria. “A Semantix expandiu seus horizontes devido à sinergia com a AgroBens. Essa parceria evoluiu para atender à necessidade de diversos setores, incorporando inteligência artificial para otimizar processos e seleção de dados”,  reforça.

A AgroBens está situada em Presidente Prudente, cidade estrategicamente localizada em relação a uma ampla região no norte do Paraná e sul do Mato Grosso do Sul, proporcionando uma base sólida para os esforços conjuntos das empresas.

O evento de pré-lançamento, realizado no final de 2023, contou com a presença de potenciais clientes e parceiros, resultando em uma taxa de conversão de interesse de 100%. “Convidamos empresas dos setores financeiro, varejo e saúde, proporcionando uma visão abrangente das possibilidades dessa parceria. Já estamos trabalhando em projetos significativos que estão gerando resultados promissores”, explica Marcelo Maehara.

Os próximos passos incluem um lançamento mais amplo em fevereiro, onde serão apresentados MVPs e cases derivados da parceria. A intenção é envolver mais empresas da região, contribuindo para o crescimento econômico local e a democratização da tecnologia. “Estamos otimistas quanto ao potencial dessa parceria em impulsionar a transformação digital em diversas áreas, desde a educação até a saúde, expandindo nossos serviços para atender às variadas demandas possibilitadas pela expansão conjunta dos nossos serviços”, completa Leonardo Santos.

 

Foto:  CEO da AgroBens, Marcelo Maehara e CEO da Semantix, Leonardo Santos.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

AWARE INVESTMENTS INICIA PLANO DE EXPANSÃO REGIONAL E PREVÊ CHEGAR A R$ 20 BI SOB GESTÃO

O ano de 2024 tem tudo para ser bastante promissor para a Aware Investments. O …

Facebook
Twitter
LinkedIn