SEMINÁRIO DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NA SAÚDE PROMOVIDO PELO LIDE CAMPINAS DISCUTE INTEGRAÇÃO

O Lide Campinas promoveu nesta sexta-feira (01/09), um encontro com cerca de 100 convidados, entre empresários, autoridades e representantes do poder público da Região Metropolitana de Campinas e do estado de São Paulo, para debater sobre a transformação digital na área da saúde.

O evento, realizado na Casa Lide em São Paulo, contou com a presença do gestor de governo e finanças de Jundiaí, José Antônio Parimoschi, e o secretário adjunto da secretaria municipal de São Paulo, Mauricio Serpa, que abriram o seminário.

Luiz Fernando Donke, empreendedor, especialista no mercado de saúde digital, curador do evento e membro do Comitê de Saúde do Lide Campinas, conduziu o seminário que foi dividido em três painéis de discussão, todos eles trazendo diversas reflexões, e uma delas foi sobre a integração dentro da telemedicina.

Entre os discursos foi unânime que a integração e conexão dos serviços de telemedicina são de extrema importância para a eficiência dos atendimentos.

O aumento da expectativa de vida, tecnologia, desenvolvimento de novos medicamentos e da importância da conexão entre os dados dos pacientes para tomar decisões assertivas e de prevenção permearam o seminário.

O debate girou em torno das mudanças de comportamento na sociedade que a pandemia trouxe e isso impulsionou o processo regulatório da telemedicina.

Para Silvia Quirós, presidente do Lide Campinas, agregar valor aos avanços tecnológicos na área da digital já existentes é um dos nossos desafios da telemedicina hoje. “Acessibilidade de consulta, exames e outros serviços precisam ser conectados. É necessário investimento em acolhimento do paciente, nos cuidados e prevenção”, destaca.

Tiago Texera, gestor da promoção da saúde de Jundiaí, contou sobre a experiência da cidade com o modelo de teleinterconsulta, serviço que integra a consulta do médico especialista, por meio de videochamada com o médico clínico da Atenção Básica e o paciente. “Essas medidas promoveram uma redução significativa nas filas de espera das unidades de saúde para acesso a consultas com especialistas”, elencou Texera.

Para Luiz Donke, foi uma manhã rica e agregadora, onde foi demonstrado o que se faz hoje e o que se tem para fazer ainda na telemedicina. “A transformação digital é o processo que veio para agregar desempenho, produtividade, agilidade e eficácia”, finaliza.

 

 

Fotos 1 e 2 – Seminário promovido pelo Lide Campinas.

Foto 3 – Presidente do Lide Campinas, Silvia Quirós.

Crédito: Fredy Uehara.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PALESTRA MARCA LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DA FAMÍLIA EMPRESÁRIA EM CAMPINAS

As empresas familiares respondem por dois terços do total de empresas no mundo. No Brasil, …

Facebook
Twitter
LinkedIn