SEMINÁRIO DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NA SAÚDE PROMOVIDO PELO LIDE CAMPINAS DISCUTE INTEGRAÇÃO

O Lide Campinas promoveu nesta sexta-feira (01/09), um encontro com cerca de 100 convidados, entre empresários, autoridades e representantes do poder público da Região Metropolitana de Campinas e do estado de São Paulo, para debater sobre a transformação digital na área da saúde.

O evento, realizado na Casa Lide em São Paulo, contou com a presença do gestor de governo e finanças de Jundiaí, José Antônio Parimoschi, e o secretário adjunto da secretaria municipal de São Paulo, Mauricio Serpa, que abriram o seminário.

Luiz Fernando Donke, empreendedor, especialista no mercado de saúde digital, curador do evento e membro do Comitê de Saúde do Lide Campinas, conduziu o seminário que foi dividido em três painéis de discussão, todos eles trazendo diversas reflexões, e uma delas foi sobre a integração dentro da telemedicina.

Entre os discursos foi unânime que a integração e conexão dos serviços de telemedicina são de extrema importância para a eficiência dos atendimentos.

O aumento da expectativa de vida, tecnologia, desenvolvimento de novos medicamentos e da importância da conexão entre os dados dos pacientes para tomar decisões assertivas e de prevenção permearam o seminário.

O debate girou em torno das mudanças de comportamento na sociedade que a pandemia trouxe e isso impulsionou o processo regulatório da telemedicina.

Para Silvia Quirós, presidente do Lide Campinas, agregar valor aos avanços tecnológicos na área da digital já existentes é um dos nossos desafios da telemedicina hoje. “Acessibilidade de consulta, exames e outros serviços precisam ser conectados. É necessário investimento em acolhimento do paciente, nos cuidados e prevenção”, destaca.

Tiago Texera, gestor da promoção da saúde de Jundiaí, contou sobre a experiência da cidade com o modelo de teleinterconsulta, serviço que integra a consulta do médico especialista, por meio de videochamada com o médico clínico da Atenção Básica e o paciente. “Essas medidas promoveram uma redução significativa nas filas de espera das unidades de saúde para acesso a consultas com especialistas”, elencou Texera.

Para Luiz Donke, foi uma manhã rica e agregadora, onde foi demonstrado o que se faz hoje e o que se tem para fazer ainda na telemedicina. “A transformação digital é o processo que veio para agregar desempenho, produtividade, agilidade e eficácia”, finaliza.

 

 

Fotos 1 e 2 – Seminário promovido pelo Lide Campinas.

Foto 3 – Presidente do Lide Campinas, Silvia Quirós.

Crédito: Fredy Uehara.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LK DESIGN HOTEL TEM NOVA CARTA DE VINHOS E LANÇA BEBIDA DE MARCA PRÓPRIA

Um dos mais badalados hotéis da capital catarinense, o LK Design, renovou sua carta de …

Facebook
Twitter
LinkedIn